Jairo Mariano reúne dezenas de prefeitos e aceita disputar a reeleição à presidência da ATM - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
28/11/2018 - 08h54m

Jairo Mariano reúne dezenas de prefeitos e aceita disputar a reeleição à presidência da ATM

Rodrigues di Sousa/JTI Noticias 
FOTO: Rodrigues di Sousa - JTI NOticias
Cerca de 32 prefeitos presentes na reunião e outros 65 ausentes manifestaram seu apoio a Jairo Mariano
Cerca de 32 prefeitos presentes na reunião e outros 65 ausentes manifestaram seu apoio a Jairo Mariano

O prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano reuniu com dezenas de prefeitos de todas as regiões do estado, que conclamaram por sua reeleição a presidência da Associação Tocantinense dos Municípios. Uma das mais fortes entidades representativas do Tocantins e com grande influencia na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O encontro ocorreu em hotel de Palmas em meados da semana passada dia 21 de novembro, em um hotel da cidade, Jairo Mariano ouviu o clamor de dezenas de gestores municipais, onde todos foram unamines em manifestarem suas preocupações em manter a entidade forte nas buscas por melhorias para os municípios tocantinenses.

Alguns deles chegou a afirmar que a entidade tem vivido bons momentos nos ultimo dois mandatos, o de João Emidio e dado seqüência nas articulações de varias conquistas e boas ações no atual mandato de Jairo Mariano. Ouve quem disse que o candidato opositor, que é atual vice-presidente, nunca ter participado de uma reunião ou mobilização da entidade nem em Palmas e nem Brasília.

� preciso conhecer os caminhos para realizar uma representação satisfatória, e isso pesa na balança de quem quer ser presidente de uma entidade de tamanha envergadura como a ATM, e o Jairo representa esse desejo de continuidade dos municipalistas, disse um prefeito do norte do estado, que embora não apoiou a primeira eleição de Mariano, mas que está pronto para seguir fileiras pela sua reeleição.

Quase todos oradores fez também referencias a boa atuação do secretário executivo Jailton Bezerra e para que ele, Jailtin continue dando atenção e apoio aos prefeitos, precisamos reeleger Jairo Mariano e com isso a ATM continuar sendo esse braço forte dos prefeitos tocantinenses, aqui no Tocantins e lá em Brasília, conclamou um prefeito do sudeste presente a reunião.

Ao finalizar o encontro Jairo Mariano agradeceu a manifestação dos prefeitos e declarou está pronto para assumir o desafio de disputar a reeleição, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando pela causa municipalista de todos os municípios, ao mesmo tempo em que produz bons resultados na gestão administrativa da entidade, honrando seus compromissos.

Vários outros prefeitos não presentes a reunião de apoio a Jairo Mariano, ou mandou representantes ou ligaram para justificar a ausência e manifestar seu apoio à reeleição do atual presidente. Segundo levantamento de bastidores, cerca de 75% dos prefeitos já declararam está satisfeitos e manifestaram apoio ao prefeito de Pedro Afonso a sua continuidade a frente da entidade municipalista.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente