Jornalista do Tocantins é alvo de tentativa de intimidação e ataques pejorativos; Sindjor reage - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
06/04/2017 - 16h16m

Jornalista do Tocantins é alvo de tentativa de intimidação e ataques pejorativos; Sindjor reage

Do blog Dinomar Miranda 
Nielsem Fernandes / Governo do Tocantins
O Banco de Olhos iniciou as atividades em dezembro de 2016 e, desde que foi implantado, já realizou 18 procedimentos, dos quais nove foram realizados no HGP
O Banco de Olhos iniciou as atividades em dezembro de 2016 e, desde que foi implantado, já realizou 18 procedimentos, dos quais nove foram realizados no HGP

Uma das jornalistas mais renomadas do Tocantins, Roberta Tum, está sendo alvo de ataques após se manifestar através de um editorial no seu Portal T1 Notícias. 
A jornalista está recebendo mensagens via aplicativo de celular e também pelas redes sociais em razão de sua opinião no editorial:  "A lei da bala mata mais que bandidos ou: de volta ao faroeste, perdemos a alma".

Este Blog repudia os ataques e se solidariza com a colega. Opinião tem que ser ouvida e respeita. Cada um tem a sua.  
A liberdade de expressão é um direito e uma conquista. Mesmo que fira.  
Quem é mais perverso, os bandidos que matam inocentes a mão armada ou os corruptos que também matam milhares pessoas em hospitais por falta de medicamento e atendimento?  não deveriam ter o mesmo tratamento?
Opinião é opinião.  
O Sindicato dos jornalistas também reagiu à afronta.
Veja a íntegra da nota do Sindicato:
*NOTA DE SOLIDARIEDADE*
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins â?? Sindjor/TO â?? se solidariza com a colega jornalista Roberta Tum, que vem recebendo duros ataques pejorativos que ultrapassam a linha profissional, atingindo o seu lado pessoal. 
São manifestações por meio de mensagens de celular e em redes sociais de desrespeito e intimidação a profissional por emitir sua opinião em artigo publicado em seu sítio de notícias.
A livre manifestação de opinião é um direito universal e passível de divergências, que se torna salutar quando debatidas no campo das ideias. 
O que não podemos permitir em dias atuais é a intolerância e a utilização de agressões verbais com intuito de reprimir a liberdade de opinião e o exercício da profissão de jornalista.
O Sindjor/TO vem a público reforçar que o silenciamento da expressão de uma opinião é um mal, pois não há liberdade de opinião sem que a mesma seja expressada e aceita na sua construção. 
Acreditamos que não é liberdade de opinião o mero livre pensamento sem o respectivo extravasamento da mesma no seio social. 
Conceitos como este norteiam a atividade do jornalismo e qualquer tentativa de impedir sua realização fere o direito à informação e a livre manifestação do pensamento, assegurados a todos na Constituição Federal.
*Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins*
Leia a íntegra do artigo:

A lei da bala mata mais que bandidos, ou: de volta ao faroeste, perdemos a almaâ?¦

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente