José Geraldo deixa superintendência da Agricultura 2 meses depois de empossado pela ministra Kátia Abreu - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
14/09/2015 - 20h29m

José Geraldo deixa superintendência da Agricultura 2 meses depois de empossado pela ministra Kátia Abreu

Rubens Gonçalves 
Divulgação

O ex-deputado estadual José Geraldo, presidente regional do PTB, deixou o cargo de superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, para o qual tinha sido nomeado pela ministra Kátia Abreu (PMDB) há cerca de dois meses. Nos bastidores, o motivo seria uma disputa pelo comando do PTB, o que o parlamentar nega.

Como o PTB está fora da base da presidente Dilma Rousseff (PT), conforme é especulado nos bastidores, a nomeação de José Geraldo para o cargo teria fragilizado sua posição na legenda, cujo comando poderia acabar nas mãos do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, através de seu colega de bancada na AL Mauro Carlesse, que, nessa tese, assumiria a presidência regional petebista. Carlesse e Eduardo estão muito afinados, avisam especialistas nos corredores da AL.

Ao blog, o ex-deputado garantiu que não é nada disso. "Enquanto existir interesse e confiança da Executiva Nacional do PTB na minha pessoa, continuarei coordenando o PTB no Tocantins", disse. José Geraldo explicou que, desde 2007, faz um trabalho "diferenciado, escorado na ética, no compromisso e respeito" aos filiados e líderes. "� um momento tenso para quem vai concorrer às eleições do próximo ano, qualquer insegurança poderia gerar prejuízos para os nossos companheiros petebistas. Ademais, gostamos muito do comprometimento", afirmou. Segundo ele, foi "por essas e outras motivações" que solicitou a saída do cargo. "Pois as duas funções não podem ser concomitantes", avaliou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente