Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/12/2015 - 15h17m

José Salomão é empossado em Sessão Especial e Sudeste passa a ter representante na AL

Maísa Medeiros / Rodrigues di Sousa 
Foto: Clayton Cristus.
Deputado José Salomão vai representar a Região Sudeste do Tocantins
Deputado José Salomão vai representar a Região Sudeste do Tocantins

Uma sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira, 17, marcou a posse do deputado José Salomão (PT), ex- prefeito de Dianópolis.  O parlamentar assume a cadeira do líder do governo deputado Paulo Mourão (PT), que se afastou do Parlamento por 121 dias em virtude de uma licença para tratamento de Saúde. Esta é a segunda vez que José Salomão, como suplente, assume a cadeira de titular neste Poder, a primeira foi em 2003, no lugar do petista José Santana, atualmente prefeito de Colinas do Tocantins.

Em seu discurso de posse José Salomão ressaltou a sua alegria em trabalhar pelo Estado na Casa de Leis e representar a região Sudeste, na luta pelas suas demandas. Ele pontuou como prioridades a busca por melhorias no atendimento da Saúde, a pavimentação e recuperação de estradas da região, melhorias no funcionamento do Campus da Unitins, além de ações para amenizar os efeitos da seca no Sudeste Tocantinense.

Formado em Direito e Administração, o servidor aposentado da Câmara Federal, José Salomão Jacobina Aires, 68 anos, é militante do PT desde 1997. Ocupou pela primeira vez uma cadeira no Parlamento em 2003, onde exerceu as atividades parlamentares por cinco meses, no lugar do deputado José Santana do PT. Foi eleito prefeito de Dianópolis em dois mandatos e na última eleição obteve 10.219 votos. José Salomão é pai de três filhos, Celso Cavalcante Aires, Carolina Cavalcante Aires e Cristiano Cavalcante Aires.

O Sudeste estava sem representante desde 2010, quando os deputados Paulo Roberto e José Viana perderam suas respectivas reeleições. o Sudeste já contou com quatro deputados estaduais e tês federais na década de noventa, eleitos com votos direto. Na ultima eleição de 2014 a região passou perto de eleger dois deputados: José Salomão (PT) e Paulo Carneiro (PSD), ambos com mais de 10 mil votos cada um.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente