Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
30/10/2019 - 16h10m

Jucetins vai finalizar a implantação do Simplifica Tocantins em todo o Estado

Philipe Ramos/Governo do Tocantins 
Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins
Jucetins amplia atendimento do Simplifica a 100% do Estado
Jucetins amplia atendimento do Simplifica a 100% do Estado

O Governo do Tocantins, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), começou os estudos e a mobilização para implantar o Simplifica Tocantins em todos os municípios do Estado. 

A previsão é que o Simplifica esteja implantado em todo o Estado até dia 30 de novembro. "Vamos consolidar o projeto simplifica no Estado, melhorando o tempo de abertura, alteração e baixa de empresas, mobilizando e integrando com os últimos 26 municípios", destacou a presidente Thais Coelho.

De acordo com o analista em Tecnologia da Informação e responsável pela implantação do Simplifica, Helivan Lopes, os números comprovam a eficácia do sistema. "Atualmente a Jucetins tem o tempo médio de abertura de empresa 13 horas, sendo que 70% são abertas em menos de 8 horas. Com o Simplifica em todo o Estado, vamos alcançar melhores índices no ranking da receita federal, consecutivamente alavancando o desenvolvimento do Estado", afirmou Helivan.

Ainda faltam 26 municípios para integrar todo o Estado, que são: Palmeirante, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Juarina, Recursolândia, Itacajá, Tupiratins, Itapiratins, Campos Lindos, Goiatins, Barro do Ouro, Muricilândia, Carmolândia, Piraquê, Darcinópolis, Riachinho, Cachoeirinha, Maurilândia, Santa Terezinha do Tocantins, São Sebastião, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, Itaguatins, São Beto e Paranã.

Histórico do Simplifica 

O projeto Simplifica nasceu em 6 de abril de 2016, decreto 5.409, para implantação da RedeSim (Lei 11.598/2007). Em 2 anos o projeto foi implantado em 113 municípios e em 3 órgãos Estaduais. O projeto tem por objetivo extinguir a peregrinação do contribuinte em vários órgãos, sendo a Junta Comercial a Entrada principal para o registro e o Portal Simplifica o meio eletrônico para todas os atos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente