Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
03/10/2019 - 16h48m

Justiça decide manter prisão de Marcelo Miranda e MDB espera sua renúncia ao comando da sigla

ojornal.net 
Foto: André Borges

O desembargador Hilton Queiroz, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), negou liminar ao pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), preso desde quinta-feira, 26, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas, resultante da operação 12º Trabalho, deflagrada pela PF, num desdobramento da Operação Reis do Gado. O desembargador entende que a prisão de Marcelo se faz necessária para evitar interferências na investigação.

MDB
Informações de um emedebista que prefere não se identificar, dão conta de que a maioria dos membros do diretório estadual espera pela renúncia de Marcelo Miranda ao comando da sigla, para evitar que o Diretório Nacional, em convenção marcada para o próximo domingo, 6, decida pela dissolução do diretório no estado.

Ano que vem acontecem eleições municipais, e os emedebistas temem ficar sem recursos para realizar as campanhas dos candidatos do partido no estado, uma vez que por conta da prisão do ex-governador, os recursos que estavam na conta do partido estão bloqueados pela justiça. "Insistindo em permanecer na presidência estadual do MDB, Marcelo Miranda não pode, juridicamente, gerir os recursos nem do partido, nem do fundo partidário", diz a fonte.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente