Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
13/11/2020 - 20h30m

Juvenal Fernandes mantém estável na liderança pela corrida eleitoral em Monte Alegre de Goiás

Por Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Montagem da Redação

O prefeito Juvenal Fernandes (PL), mantém a liderança na disputa pela sua propria sucessão no comando do executivo municipal em busca de seu quarto mandato a frente do executivo monte alegrense. É o que diz o eleitor na segunda rodada de pesquisa IPOPE/Jornal TRIBUNA DO INTERIOR.

Foi levado em consideração apenas as perguntas estimuladas no quesito intenção de votos e rejeição. Na corrida eleitoral marcada para o proximo domingo dia 15 de novembro, o atual prefeito Juvenal Fernandes (PL) aparece com 52,7% da intenção de votos, que pela margem de erros pode oscilar para 49,2% a 56,2%. Os números mostra estabilidade do candidato liberal.

Já em segundo lugar mantém o seu principal adversário, o vereador Felipe Campos (DEM) que pontuou estável com 31,3%, que pela margem de erros pode oscilar de 27,8% a 34,8%. Já a candidata da denominada 3ª via Jane Batista (MDB) somou apenas 3,3%, que de acordo com a margem de erros pode ficar entre -0% a 6,8%. Ao passo que 1,4% disse que prefere anular o voto. Enquanto que o numero de indecisos ao invês de cair, aumentou para 11,3% que ainda não decidiram em quem votar.

Levando em consideração os números principais a diferença entre o atual prefeito Juvenal Fernandes tem larga vantagem de 21,4% pontos do segundo colocado e 49,4% da terceira colocada.

Já no quesito rejeição o atual prefeito candidato a reeleição Juvenal lidera a negatividade com 27,2%. Seguido por Felipi Campos com 26,4%, ambos aumentaram seus indices de rejeição, provavelmente em razão do acirramento do periodo final. Já a candidata emedebista diminuiu sua rejeição para 16,8%, devido talvés a polarização entre os dois primeiros colocados. Já 1,1% diz rejeitar todos os candidatos, ao passo que 18,4% diz nada ter contra nenhum dos candidatos, enquanto que 10,1% não quizeram opinar sobre quem rejeitaria.

Quando o eleitor é perguntado se a escolha do candidato é definitiva entre os dois primeiros colocados, os votos mais seguro é o do atual prefeito Juvenal Fernandes que conta com 96% dos votos já decididos. Enquanto que 4% admitiu mudar o voto até o dia da eleição. Já o principal candidato da oposição Felipe Campos tem entre seus eleitores 35% que admitiram mudar o voto até o final da campanha, sendo que apenas 65% admitiu que não mudará de lado, afirma o diretor executivo do Grupo Mídias Reunidas, jornalista Rodrigues di Sousa.

A pesquisa foi ecomendada pelo jornal Tribuna do Interior e realizada pelo Instituto dwe Pesquisa de Opinião Publica e Planejamento Eleitoral, uma das marcas do grupo Mídias Reunidas Complexo de Comunicação Estratégica (TRIBUNA DO INTERIOR  / IPOPE / PLANEJE), e registrada no TRE/GO sobre o n.º,  00220/2020 no último dia 05 de novembro e ouviu 370 eleitores, 70 entrevistados a mais que o previsto no plano de amostragem, realizada no dia 12 de novembro na cidade de Monte alegre de Goiás, no distrito de Prata e nos povoados Riachos dos Cavalos e Paranã. A margem de erros é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95% de aproveitamento.

METODOLOGIA

Tipo: Por amostragem em domicilio

Característica: A mostra foi representativa dos moradores pesquisados. Foram selecionados probabilisticamente ruas, avenidas e domicílios através do método PPP (Probabilidade Proporcional à População), tomando por base o número de eleitores da cidade e domicilio urbanos. A seleção dos entrevistados nas residências foram feitas utilizando-se quotas proporcionais, em função das variáveis: sexo, faixa etária de idade, escolaridade e renda per capita, através de dados do síntese do IBGE populacional. Confiança 95% e margem de erro estatístico 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos.

ESTASTISTICO RESPONSAVÉL: JOÃO SOARES DE ARAÚJO NETO - REG. CONRE Nº 6892 / 1ª REGIÃO

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente