Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
01/02/2022 - 15h25m

Lavandeira é pela segunda vez destaque nacional em saúde da Atenção Básica

Da Redacao com informacoes da Ascom 
Foto: Divulgação
È a segunda vez na atual administração que o municipio se destaca no atendimento a sdaúde da população
È a segunda vez na atual administração que o municipio se destaca no atendimento a sdaúde da população
  • O prefeito, Roberto César, mais uma vez comemorou o resultado.

Mais uma vez, a saúde municipal de Lavandeira é destaque nacional no programa "Previne Brasil". Por metas alcançadas na Atenção Básica, o município se destaca como o 2°colocado das cidades do Tocantins, com melhor índice no ranking estadual, referente ao 3°  quadrimestre de 2021. 

O programa do Ministério da Saúde, avalia o trabalho preventivo na saúde municipal. Entre os critérios de avaliação, a realização de exames para HIV e Sífilis em gestantes, consultas de pré-natal, atendimento odontológico em gestantes e acompanhamento de pessoas hipertensas. 

O Previne Brasil, estabeleceu metas a serem cumpridas pelos municípios. Os mais bem avaliados, recebem repasse de verbas federais para investimento em saúde pública. 

Na última avaliação, piblicada em outubro de 2021, referente ao 2° quadrimestre, Lavandeira configurava a 9° colocação. 

O município subiu 7 posições, alcançando o 2° lugar no ranking estadual, apresentando média geral entre 89 e até 100% no alcance dos indicadores.

O prefeito, Roberto César, mais uma vez comemorou o resultado. "É fruto de um trabalho de transparência e responsabilidade. Aqui em Lavandeira, atuamos com dedicação exclusiva aos serviços de saúde. A Atenção Básica é essencial para salvar vidas e esse é o nosso compromisso diário. Com trabalho, responsabilidade e transparência, garantimos ao cidadão o atendimento de qualidade, com profissionais dedicados" avaliou o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Fábio Ferreira de Oliveira, também destacou o trabalho realizado no município. "Temos uma equipe eficiente, comprometida, que trabalha pela humanização dos serviços de saúde do nosso município. O resultado não poderia ser diferente. Lavandeira segue comprometida em oferecer uma saúde de qualidade para o cidadão", destacou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente