Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
14/03/2022 - 16h57m

Mais de 32 mil doses de imunizantes da Pfizer chegam ao Tocantins no início desta semana

Laiany Alves ? Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação EBC
  • Vacinação auxilia na redução de casos graves e óbitos.

O Tocantins irá receber nesta semana 32.620 doses de imunizantes da Pfizer, sendo 18.720 doses para adultos, que irão desembarcar em Palmas nesta segunda-feira, 14, e mais 13.900 doses pediátricas previstas para entrega nesta terça-feira, 15.

"Até o momento o Ministério da Saúde enviou 3.103.615 doses de vacinas contra a Covid-19, com 2.355.815 doses aplicadas pelos municípios, ou seja, temos em todos os municípios vacinas para serem aplicadas, e a população deve fazer sua parte e buscar a imunização", disse a gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena. "Todos os municípios estão ativos e em busca da população para efetivar a imunização", reforçou.
 
O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, reforçou a necessidade da imunização da população, em seu discurso de posse como efetivo da gestão Estadual. "Peço e clamo à população tocantinense que se vacine, pois queremos dar uma tranquilidade ao comércio, às pessoas, para que elas possam andar nas ruas livremente sem a máscara, podemos rever esta necessidade, como outros Estados estão fazendo. Aqueles que querem continuar usando a máscara para se proteger que continuem, o mais importante é a vacinação da população", disse o Governador.  

Dados do "Integra Saúde" demonstram que a imunização da população traz benefícios. No mês de janeiro tivemos outro pico da doença no Estado - decorrente da variante ômicron - com média de casos acima de 1500 confirmações diárias, um aumento exponencial da doença, mas com índices reduzidos de internações e óbitos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente