Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
29/03/2022 - 14h55m

Mais quatro municípios recebem ações do Projeto Ligados nesta semana

Ascom ETO Energisa Tocantins 
Foto: Divulgação ETO Tocantins

A unidade móvel do projeto Nossa Energia, que leva atividades educativas e sociais sobre o uso consciente de energia elétrica, circulou por 11 municípios tocantinenses entre fevereiro e março. Atendendo a comunidade com o Projeto Ligados, o caminhão que leva informações e realiza a troca gratuita de lâmpadas, estará em mais quatro cidades nesta semana: Jaú do Tocantins, Miracema, Palmeirópolis e Guaraí.

Até o momento, mais de quatro mil lâmpadas de LED foram doadas, proporcionando mais economia para as famílias do Tocantins. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e conta com o atendimento em locais de grande circulação da comunidade e visitas domiciliares, seguindo todos os protocolos de saúde. 

 

"Nosso objetivo é realizar cerca de mais 100 visitas domiciliares e receber 400 espectadores para as sessões de cinema, além de entregar aproximadamente duas mil lâmpadas", afirma o analista de Eficiência Energética da Energisa, Domingos Júnior.

 

A programação do Projeto Ligados conta com orientações sobre consumo consciente de energia e informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. 

Este ano, as equipes da Energisa já estiveram nos municípios de Itacajá, Goianorte, Araguatins, Axixá, Palmeiras do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Cristalândia, Formoso do Araguaia, Natividade e Chapada da Natividade. Ao todo, cerca de 500 pessoas já desfrutaram das sessões de cinema e 230 residências foram visitadas até o momento. 

 

Calendário

Jaú do Tocantins: 29 e 30 de março

Miracema do Tocantins: 29 e 30 de março

Palmeirópolis: 30 e 31 de março

Guaraí: 31 de março e 1º de abril

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente