Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
22/03/2016 - 22h34m

Manuel Bueno é nomeado na Secretaria de Governo e volta ao cenário político

Do Portal CT 
Divulgação

O ex-prefeito de Guaraí e ex-secretário de Governo,Manoel Bueno, foi nomeado pelo governo do Estado para exercer o cargo, de provimento em comissão, e superintendente de Articulação Política da Secretaria-Geral de Governo e Articulação Política, retroativo ao dia 1º deste mês. Trata-se de um cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 3, com remuneração mensal de R$ 9.500. Bueno teve papel estratégico nas gestões passadas do governador Marcelo Miranda (PMDB).

SEFAZ
O governo do Estado nomeou também o novo superintendente de Administração Tributária, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alessandro Ramos. Neste caso, trata-se de um servidor de carreira. "Auditor fiscal desde 1994, [Ramos] é formado em Administração de Empresas, com especialização em Auditoria Contábil e Fiscal, e em Gestão Empresarial e Negócios. Na Sefaz, exerceu as funções de diretor da Receita, coordenador de Combustíveis e supervisor fiscal", diz o governo, em texto publicado nesta quinta-feira, 22.

MUDAN?AS
Na reta final para o fim da troca de partido ?? após a janela para a mudança sem a perda do mandato ??, vereadores e líderes políticos continuam buscando seu caminho em legendas diferentes. ? o caso do ex-secretário executivo estadual de Esportes e ex-secretário estadual de Relações Institucionais de Palmas, Carlos Junior, que filiou-se ao DEM. Carlos Junior é ligado ao deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, que trocou o PTB pelo DEM.

PSD
Em Divinópolis o PSD filiou cerca de 150 líderes políticos locais no último fim de semana. Na cidade, as duas principais autoridades são filiadas ao PSD ?? o prefeito, Padre Florisvane, e o presidente da Câmara Muncipal, Rivaldo Barbosa.

PMN
Na semana passada a vereadora Samara Torres, de Miracema, trocou o PT pelo PMN. Segundo a assessoria do partido, sua sigla vai integrar o arco de alianças que defenderá a reeleição da prefeita Magda Borba (PR). Samara chega à legenda como vice-presidente do diretório municipal da sigla.

PV
Já o PV filiou os vereadores José Edson e Canhoto, de Araguaína; Dione Mendes, Ricardo de Lima Brito e Reginaldo Rabelo, de Combinado do Tocantins. As filiações, nas duas cidades, contaram com a participação da vice-governadora e pré-candidata a prefeita de Palmas, Claudia Lelis, e de seu marido Marcelo Lelis, ex-deputado estadual e presidente regional do PV.

PV e PRTB
Na segunda-feira, 21, representantes do PV e do PRTB realizaram evento conjunto na região Norte da Capital para anunciar apoio ao pré-candidato a vereador Roberto Alves (PRTB). As duas siglas anunciaram aliança visando às eleições municipais deste ano em Palmas, ainda no mês passado durante reunião realizada na sede do PV.

PSC
Agora comandado no Tocantins pelo presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, o PSC também está filiando vereadores e outros líderes políticos em vários municípios. Um deles foi o empresário de Paraíso, Roberto Bandeira, indicado para presidente do diretório municipal, e o vereador Vanderson Machado, como vice-presidente.

LEGALIDADE DEMOCRÁTICA
Professores e juristas debatem nesta terça-feira, 22, na UFT em Palmas, o tema Legalidade e Democracia ?? A Constituição deve prevalecer. As discussões vão acontecer a partir das 19 horas, no auditório do Bloco B da universidade. Segundo os organizadores, os debates vão ser mediados pela professora Ana Lúcia Pereira, coordenadora do curso de Direito da UFT, sendo que a mesa principal vai contar com a participação da professora Aline Sales (UFT), dos professores João Bazzoli (UFT) e Enio Walcacer (Faculdade Serra do Carmo) e das defensoras públicas do Tocantins, Isabella Faustino e Denize Sousa Leite.

DCE/FACULDADE OBJETIVO
O ex-presidente do PSDB Jovem no Estado, Murilo Willamy, não é presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Objetivo. Em nota ao CT, o estudante se identificou como detentor do cargo, mas foi desmentido pela direção da faculdade. A informação foi publicada no CT nessa segunda-feira, 21, na qual informava que o jovem líder político declarava apoio ao ex-governador Siqueira Campos, que também deixou o ninho tucano.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente