Marcelo Miranda afirma que pequenos negócios fortalecem economia do Estado - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
15/09/2015 - 17h53m

Marcelo Miranda afirma que pequenos negócios fortalecem economia do Estado

Do Portal CT 
Foto: Elizeu Oliveira
Marcelo e líderes empresariais durante a solenidade de adesão do Estado ao movimento
Marcelo e líderes empresariais durante a solenidade de adesão do Estado ao movimento

O governo do Estado e uma dezena de organizações uniram-se na manhã desta terça-feira, 15, em apoio ao movimento "Compre do Pequeno Negócio". A ação faz parte de uma campanha, de iniciativa do Sebrae/Tocantins, que incentiva a aquisição de produtos dos micros e pequenos empreendedores. Durante a solenidade de assinatura do Termo de Adesão, no auditório do Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda (PMDB) destacou a importância de valorizar e fomentar os pequenos negócios, especialmente diante do cenário econômico atual.

Segundo o governador, mais do que apenas fazer parte deste movimento, a adesão é por acreditar na força dos pequenos negócios tocantinenses e brasileiros. "Os pequenos negócios geram empregos, aquecem a economia e melhoram a vida das nossas cidades", ressaltou o governador ao destacar que "o estado empreendedor que estamos construindo valoriza e reconhece a luta dos pequenos empresários."

Para Marcelo Miranda, o momento é de trabalhar integrado, numa engrenagem onde uma instituição apoia a outra. "Temos que fazer uma aliança entre as organizações públicas e privadas para que o Tocantins possa fortalecer a atuação dos pequenos negócios. � tempo de conversar, agir e articular parcerias estratégicas para superarmos, com planejamento e muito trabalho, os obstáculos que virão pela frente."

De acordo com o superintendente do Sebrae/Tocantins, Omar Hennemann, investir no pequeno empreendedor beneficiará, consequentemente, os médios e grandes empresários. "Na cadeia produtiva, os grandes empreendimentos têm nos pequenos os seus fornecedores. No Tocantins 99,2% das empresas são representados pelos pequenos negócios; 70% dos empregos com carteira assinada são oriundos dos pequenos empresários. Por isso, o objetivo maior dessa Campanha é conscientizar que, ao comprar dos pequenos, a economia do Tocantins será fortalecida", explicou Omar Hennemann

Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira, no atual momento de dificuldades por que passa o país, o dinheiro que movimenta a economia vem deste grupo. "Percebemos que dentro do pequeno negócio há uma considerável movimentação. E esse dinheiro faz a diferença", comentou Pedro Ferreira que elogiou o apoio do governador Marcelo Miranda. "A sua participação no movimento prova o seu empenho em buscar alternativas para o Estado vencer essa crise. O governador encontrou o Tocantins em um momento difícil e tem abraçado todas as causas que podem melhorar e desenvolver o estado", declarou.

Adesão
Assinaram o Termo de Adesão, representantes de entidades como a Federação da Indústria do Tocantins (Fieto), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Faculdade Católica do Tocantins, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Banco do Amazônia, dentre outras. A solenidade contou com a presença da vice-governadora Cláudia Lelis, secretários de Estado e empresários locais.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente