Marcelo Miranda destaca caráter esportivo e social da XIII edição dos Jogos dos Servidores - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
19/09/2015 - 16h51m

Marcelo Miranda destaca caráter esportivo e social da XIII edição dos Jogos dos Servidores

Jarbas Coutinho/Governo do Estado 
Elizeu Oliveira / Governo do Tocantins
Marcelo Miranda deu o pontapé inicial da primeira partida dos Jogos dos Servidores
Marcelo Miranda deu o pontapé inicial da primeira partida dos Jogos dos Servidores
  • O governador reforçou a importância do evento, que reforça aspectos sociais e esportivos
  • Abertura oficial reuniu mais de 1.500 servidores públicos na Capital

O governador Marcelo Miranda abriu oficialmente neste sábado, 19, na Escolinha do Cruzeiro, em Palmas, a XIII edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. Ao todo, participaram da solenidade mais de 1.500 servidores inscritos em diversas modalidades esportivas.

Em sua mensagem aos servidores atletas, o governador destacou que o evento promove um intercâmbio social e esportivo, incentiva a prática de hábitos saudáveis e momentos de lazer e confraternização no seio do funcionalismo público. Na ocasião, ele homenageou o servidor público Gilberto Sousa pela dedicação ao esporte tocantinense. Gilberto é ex-jogador de futebol e atuou em grandes clubes brasileiros e também no Kaburé, de Colinas do Tocantins.

Marcelo Miranda destacou que os Jogos dos Servidores já são tradição no Estado e conclamou a todos que primem pela lealdade e pelo respeito durante as partidas. "� importante lembrar que a glória maior do esporte é competir com lealdade e respeito aos adversários. Os servidores públicos do Tocantins formam uma grande família, que trabalha unida pelo ideal de um estado promissor e, com certeza, aqui não será diferente", destacou o governador.

Além de colocar em prática o espírito esportivo, os participantes dos jogos desempenharam um importante papel social. Com as inscrições, que arrecadaram alimentos não perecíveis, foram recolhidos mais de 2.500 kg de alimentos não perecíveis. Ao todo, foram formadas 230 cestas básicas, que serão doadas a entidades carentes da Capital.

Jogos

Após a abertura solene, já em um dos campos da Escolinha do Cruzeiro, o governador deu o pontapé que marcou o início dos jogos. As competições prosseguem neste sábado com 22 partidas envolvendo as modalidades de futebol sete society (master e aberto) e voleibol feminino.

Os Jogos dos Servidores Públicos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. As competições devem durar um mês e serão disputadas sete modalidades: corrida de rua, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e futebol 7 society.

Ao todo se inscreveram nos  jogos 1.507 atletas. Nas modalidades coletivas serão realizadas 143 partidas, sendo 79 jogos no futebol 7 society aberto; dez no futebol 7 society master; 19 no voleibol feminino; 15 no voleibol masculino; 18 no futsal masculino; e dois no futsal feminino.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente