Marcelo Miranda não mudou "uma vírgula" no apoio à presidente Dilma, garante Rogério Silva - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
11/10/2015 - 10h03m

Marcelo Miranda não mudou "uma vírgula" no apoio à presidente Dilma, garante Rogério Silva

Do Portal CT 
Divulgação

O secretário estadual de Comunicação, Rogério Silva, garantiu ao blog que o governador Marcelo Miranda (PMDB) "não mudou uma vírgula" em relação à presidente Dilma Rousseff (PT). Muito pelo contrário, assegurou Rogério. Segundo ele, Marcelo foi o primeiro governador a defender a governabilidade publicamente. Conforme o secretário, Dilma chegou a agradecer a Marcelo o fato de ele ter saído em defesa de medidas do governo federal, como a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), durante encontro dos governadores do Brasil Central, em Palmas, no dia 11 de setembro.

Rogério Silva avaliou que foi esse posicionamento público de Marcelo que teria levado Dilma Rousseff a convocar os governadores para uma reunião em Brasília para discutir a crise e os ajustes que sua administrava preparava. "Foi o Marcelo quem pautou a reunião da presidente com os governadores", assegurou o secretário.

Ele garantiu que a assinatura das duas maiores aliadas de Marcelo junto à bancada federal - as deputadas federais Dulce Miranda e Josi Nunes - a uma manifestação de 22 parlamentares do PMDB se deveu única e exclusivamente à insatisfação com as manobras do partido em busca de ministérios. Rogério garantiu que em nenhum momento o alvo foi criticar ou se colocar contra o governo Dilma. O documento, no entanto, contém críticas ácidas ao Executivo federal, como a acusação de conduzir o País de forma "errática" e "desacreditada".

Ainda de acordo com o secretário, a ausência de Josi e Dulce em plenário, na quarta-feira, 7, quando a presidente Dilma esperneava para colocar em votação vetos dela a matérias que criam bilhões de reais em despesas para o governo, não foi um ato de rebeldia, mas fruto de compromissos das duas parlamentares. Josi estaria com problema de saúde em família e Dulce acompanhando Marcelo em reunião com empresários.

Sobre a declaração do presidente regional do PMDB, Derval de Paiva, que, ao blog, pediu a renúncia de Dilma, Rogério Silva disse que Marcelo Miranda respeita a opinião do aliado. "� um político experiente que pode dar suas opiniões, mas não significa que seja a opinião do governador, que é defensor da presidente Dilma e de que ela tenha condições de governabilidade para a recuperação do Brasil", afirmou o secretário.

Rogério Silva disse que, por trás dessas críticas às duas deputadas, está o deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), ex-aliado de Marcelo e hoje ferrenho crítico do governo do Estado. "O Gaguim fez campanha pelo adversário [Aécio Neves, PSDB] e, depois que se aliou à [ministra da Agricultura] Kátia Abreu, passou a defender a presidente Dilma", cutucou o secretário de Comunicação.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente