Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
01/10/2015 - 16h30m

Marcelo Miranda participa de reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central em Campo Grande MS

Cláudio Paixão / Governo do Tocantins 
Divulgação-Governo do Tocantins
Governador Marcelo Miranda participa do quarto encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, que acontece em Campo Grande (MS).
Governador Marcelo Miranda participa do quarto encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, que acontece em Campo Grande (MS).

O governador Marcelo Miranda se junta nesta sexta-feira, 2, aos chefes do executivo dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e do Distrito Federal, no quarto encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central, que acontece em Campo Grande (MS). Na ocasião, os governadores do seis estados que compõe o grupo irão discutir, dentre outros assuntos, a formatação e viabilização de projetos comuns em áreas como educação, agricultura familiar, ciência e tecnologia, e recuperação de áreas degradadas.

O evento acontece em Campo Grande, no auditório do Hotel Deville, a partir das 8 horas, em reunião aberta pelo governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Os trabalhos acontecerão durante todo o período da manhã.

Consórcio

No encontro anterior, realizado na Capital do Tocantins, Palmas, os governadores assinaram o protocolo de intenções para a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Na reunião desta sexta-feira, 2, deve ser apresentado um relatório sobre a criação desse Consórcio e como está a tramitação, no Legislativo de cada Estado, do projeto de lei que o instituiu.

O principal objetivo do Fórum de Governadores do Brasil Central, consolidado com a criação do Consórcio, é fortalecer politicamente os estados, o que facilitará a busca de recursos para o desenvolvimento das unidades da federação que compõem o grupo.

Planejamento

Antecedendo a realização do encontro dos governadores, nesta quinta-feira, 1º, os secretários de planejamento dos seis estados envolvidos estão reunidos discutindo os detalhes da agenda de trabalho dos governadores. No encontro, será elaborado um Memorando de Entendimentos que posteriormente deve ser assinado pelos governadores.

Governadores

Devem estar presentes os governadores do Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; e de Rondônia, Confúcio Moura.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente