Marcelo Miranda recebe apoio durante lançamento da Agrotins 2018 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
16/04/2018 - 18h12m

Marcelo Miranda recebe apoio durante lançamento da Agrotins 2018

Jesuino Santana Jr/Governo do Tocantins 
Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins
Na ocasião, Marcelo Miranda disse estar confiante na Justiça e que espera continuar à frente do cargo, para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado
Na ocasião, Marcelo Miranda disse estar confiante na Justiça e que espera continuar à frente do cargo, para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado
  • O senador Ataídes de Oliveira prestigiou o evento e avaliou a situação que colocou o Estado como lamentável. "Eu torço para que o governador Marcelo Miranda conclua o seu mandato", disse
  • A deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, falou do apoio que o governador tem recebido de diversos segmentos da sociedade
  • Para o presidente da ATM e prefeito do município de Pedro Afonso, Jairo Mariano, "esse tipo de ação neste momento só atrapalha o Estado", afirmou.

Em um evento lotado de autoridades políticas e administrativas, produtores rurais, representantes de entidades, associações e da sociedade civil, no Palácio Araguaia, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, lançou a 18ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) e o programa Terra Forte, que possibilitou a entrega tratores para diversos municípios do Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual recebeu diversas demonstrações de apoio dos presentes.

"Eu avalio essa situação que colocaram o Estado como lamentável. Eu torço para que o governador Marcelo Miranda conclua o seu mandato. Essa é a minha esperança como cidadão tocantinense e como senador que representa o Tocantins", disse o senador Ataídes de Oliveira, que prestigiou o evento.

Para o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito do município de Pedro Afonso, Jairo Mariano, o Judiciário deveria ser mais célere no julgamento de ações que envolvam os políticos. "Esse é um processo de extrema deficiência administrativa que se espalhou pelo Estado todo. Nós consideramos que não é bom para o Tocantins, não é bom para os municípios. Ã? importante que esse tipo de ação sempre seja vista pelo Judiciário no início das gestões, quando ainda está em processo de transição do período das eleições até a posse. Esse tipo de ação, neste momento, só atrapalha o Estado", afirmou.

A deputada federal e primeira-dama, Dulce Miranda, falou do apoio que o governador tem recebido de diversos segmentos da sociedade. "Eu sempre digo que, quando nós trabalhamos com união e fé em Deus, tudo flui naturalmente. O que nós estamos vendo aqui hoje é mais uma vez o povo do Tocantins dizendo o seguinte: nós estamos com que é justo. Nós estamos com quem tem humildade, tem diálogo para sentar à mesa e conversar e não com aqueles que acham que são melhores que todo mundo. O que nós queremos é que seja feita a justiça de Deus e do voto popular que elegeu o Marcelo Miranda", pontuou.

O evento contou com a presença de 65 prefeitos de vários municípios do Tocantins. Na ocasião, Marcelo Miranda disse estar confiante na Justiça e que espera continuar à frente do cargo para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado. "Eu não tenho nenhum motivo para abaixar a cabeça. Continuarei lutando pelo nosso Tocantins e pela melhoria de vida de todos os cidadãos deste Estado", concluiu.

Agrotins 2018

Considerada uma das maiores feiras do segmento no País, a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) foi lançada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 16. A feira ocorrerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, km 23, saída para Porto Nacional. O evento é reconhecido como o 8º mais importante do Brasil no ramo e a maior feira de agronegócios da Região Norte do Brasil.

Neste ano, o Governo pretende alcançar uma movimentação financeira em torno de R$ 700 milhões. A estimativa de público é que supere a de 2017, que foi de cerca de 120 mil pessoas.

Terra Forte

Destinado para incrementar a produção do segmento da Agricultura Familiar, o Governo do Estado, por meio do programa Terra Forte, entregou 94 novos tratores equipados com carreta e outros implementos para 88 municípios tocantinenses.

O investimento demandou mais de R$ 15 milhões, recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com contrapartida do Governo do Tocantins. Trata-se de recursos de emenda de bancada, aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 e empenhados em dezembro do mesmo ano.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente