Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
04/12/2018 - 17h48m

Moradores de Lavandeira têm prejuízos com quedas de energia constantes, diz Procon

Q1 TOCANTINS 
Divulgação

A Energisa Tocantins terá que explicar em até 48 horas a causa dos problemas no fornecimento de eletricidade em Lavandeira, no sudeste do Tocantins. O Procon informou que foi procurado por moradores da cidade que relatam prejuízos com as quedas constantes na energia. A concessionária já foi notificada para apresentar a defesa.

Ao G1, a Energisa informou não foi registrada falta de energia coletiva. A empresa disse que detectou na semana passada um problema de oscilação. O caso, ainda de acordo com a empresa, foi solucionado na última sexta-feira.

A concessionária disse ainda que está à disposição dos clientes por meio dos canais de atendimento caso os problemas voltem a ocorrer. O contato pode ser feito pelo aplicativo Energisa ON, o site energisa.com.br e o 0800 721 3330.

Segundo a denúncia apresentada pelos usuários, as quedas aconteceram por vários dias consecutivos. A falta de eletricidade teria inclusive prejudicado o funcionamento das escolas da cidade e até o atendimento no Cras, já que os computadores ficaram sem acesso ao sistema do Governo Federal.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Procon, é frequente que a energia funcione por horas em apenas uma fase, o que não é suficiente para o funcionamento adequado de vários equipamentos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente