Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
05/02/2018 - 16h49m

Moradores de Ponte Alta do Bom Jesus denuncia prefeitura por descaso com a merenda escolar

Rodrigues di Sousa 
divulgação whatsapp

Transportar merenda escolar para alunos e professores em caminhão que transporta o lixo da cidade, ai é demais, denuncia um morador da cidade, que até tirou fotos para comprovar os fatos, e enviou a nossa redação para que seja denunciado publicamente.

Segundo esta fonte, a prefeitura municipal de Ponte Alta do Bom Jesus usou o caminhão que faz a coleta do lixo da cidade, para levar merenda escolar para as escolas municipais da zona rural.

Outra reclamação desta fonte é com a falta de apoio a política municipal de apoio a juventude e ao esporte, isso porque segundo ele em plena realização da Copa Sudeste de Futebol de Seleções Municipais, realizada pelo governo do Estado, resgatada depois de 15 anos graças a emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Valdemar Junior (MDB), o município negou aos atletas o estádio municipal para que a seleção treinasse e até realizasse as competições, tendo que usar o campo de terra no povoado de Altamira no município de Taguatinga a cinco quilômetros da cidade.

Outra fonte acusa o prefeito Yaporã Milhomem de deixar seu pai Osvaldo Milhomem mandar e desmandar em todas as áreas do município, sem que o próprio prefeito nada faz para impedir o abuso de autoridade e a perseguição na cidade.

Para outra que não quis se identificar a inércia do prefeito faz crer que o prefeito só existe na teoria, mas na pratica o município é comandado por quem não foi votado para o cargo, alegando que o secretário de administração Osvaldo Milhomem que. Ele afirmou que o prefeito Yaporã só vem ao município quando está próximo de completar o limite de ausência imposta pela lei.

O outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Yaporã, mas a ligação foi encaminhada para caixa de mensagem. Mas conseguimos falar com seu pai Osvaldo Milhomem que também é secretário de administração, e ele deu as seguintes respostas: Segundo ele, a oposição mente ao dizer que o caminhão estava carregando merenda escolar e disse que era apenas melancias doadas pelo Ruraltins de Taguatinga e que mesmo, que o caminhão seja o do transporte do lixo, sua carroceria foi totalmente lavada e higienizada com sabão e desinfetante.

Já quanto ao espaço esportivo para treino da seleção de ponte Alta na Copa Sudeste, Osvaldo respondeu que o Estádio está em reforma por causa de sua deterioração, causado pelo abandono do estádio pela gestão anterior. Segundo Milhomem o Estádio foi construído na gestão de sua esposa Delma é um dos mais modernos do Estado e ficou quase todo concluindo em 2012, mas o então prefeito José Luciano, seu adversário nada fez para concluir, o que acabou sendo deteriorado com o abandono. Ele afirmou que o Estádio estará pronto para sediar o jogo no próximo dia 17 de fevereiro, quando a seleção da cidade receberá a seleção de Novo Jardim.

Quanto à questão da ausência do prefeito do município, o secretário afirmou que o prefeito foi eleito para trabalhar e buscar recursos para o município e para isso existe os secretários municipais. Prova disso foi o frigorífico destinado pelo governo do Estado ao município de Ponte Alta do Bom Jesus. Ele rechaçou que a oposição ainda não engoliu a derrota imposta pelo prefeito Yaporã, bradou Osvaldo Milhomem.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente