Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
22/09/2015 - 19h26m

Morre aos 100 anos o centenário nativitano Maroto Borges

Rodrigues di Sousa 
O Jornal.net
Maroto Borges, era um dos lideres politico e familiar e conselheiro politico da centenária e histórica cidade de Natitidade
Maroto Borges, era um dos lideres politico e familiar e conselheiro politico da centenária e histórica cidade de Natitidade

Morreu na madrugada de hoje 22 de novembro na cidade histórica de Natividade o patriarca da família Borges "Ezequiel Batistas Borges, popularmente conhecido por Maroto Borges. Ele tinha 100 anos e era considerado um dos lideres familiar e político de Natividade.

Formado por uma família de tradição política, Maroto Borges era procurado e respeitado por todos os políticos que visitavam a cidade, principalmente pelos peemedebistas. Com muita história pra contar de passagem de sua centenária idade, Maroto era sempre animado e transmitia energia positiva e simpatia a quem os procurava, dando lição de vida e aconselhando seus filhos e amigos a trilhar pelos caminhos mais corretos.

Líder político e militante de primeira hora desde o antigo MDB, seus filhos seguem as trilhas por ele construída, e juntos, são popularmente conhecidos pela alcunha de Marotagem, cujo apoio é disputado pelos diversos seguimentos políticos a cada eleição, tamanha sua força junto ao eleitorado nativitano.

Maroto Borges deixa um legado de experiência e boa convivência na comunidade Nativitana e região desde os tempos em que comercializava mercadorias que buscava na Bahia em lombo de tropa.

Maroto Borges é pai do chefe de gabinete e um dos articuladores político do governador Marcelo Miranda, Elmar Batista Borges "o popular Cenourão". O prestigio de maroto Borges é tanto que contou com a participação do governador Marcelo Miranda durante as comemorações de seu centenário em dezembro do ano passado em Natividade.

Entre seus filhos, além de Cenourão, ele deixou ainda Itamar, Ilma, Nilma, Dilma, Cleomar, Maria Amélia e Jesumar, além de dezenas de netos e bisnetos.

"Ele era muito alegre. A cidade perde um grande filho, um grande contador de causos. Natividade perde uma pessoa marcante na cidade".

A equipe do jornal Tribuna do interior, o WWW.tribunadointerior.com e jornalista Rodrigues di Sousa, consternados com a passamento deste grande líder e amigo de todos nós.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente