Morre aos 77 anos Dr. Felipe Cordeiro, desembargador de Goiás e ex-juiz de Campos Belos entre 1970 e 78 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
02/05/2017 - 22h34m

Morre aos 77 anos Dr. Felipe Cordeiro, desembargador de Goiás e ex-juiz de Campos Belos entre 1970 e 78

Do blog Dinomar Miranda 
Divulgação

Morreu neste domingo (30), aos 77 anos, em Goiânia, o desembargador Felipe Batista Cordeiro, conhecido carinhosamente no nordeste de Goiás e Sudeste do Tocantins como Doutor Felipe. 

O velório ocorreu na tarde de hoje no cemitério Parque Memorial, localizado na GO-020, km 08, Vau das Pombas, em Goiânia e o sepultamento foi realizado às 18 horas no mesmo local.
Consternada, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) manifestou solidariedade para toda a família e se colocou à disposição.

O magistrado é pai do juiz Danilo Farias Batista, a quem a entidade desejou força para superar tão importante perda.

O desembargador Felipe Batista Cordeiro foi vice-presidente do TJGO e corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás. Ele Também já presidiu Tribunal Regional Eleitoral. 

Natural de Arraias, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, Felipe Batista Cordeiro nasceu em 3 de novembro de 1940.

Ã? filho de Domingos Batista Cordeiro e Ernestina Licínio Cordeiro. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Felipe iniciou carreira na magistratura goiana em 16 de janeiro de 1970, tendo assumido o cargo de juiz de direito da então 16ª Zona Judiciária com sede em São João Dâ?? Aliança e promovido no mês seguinte para Campos Belos onde permaneceu até 1978. 

Na cidade também foi professor, onde ensinou gerações, e diretor de escola pública. Ainda no município é proprietário de uma fazenda, onde costumava frequentar. Como magistrado, passou pelas comarcas de Fazenda Nova, Formosa até chegar à capital, em 1986. 

Foi 2º juiz-corregedor e, em 2 de outubro de 1998, assumiu o cargo de desembargador, nomeado por merecimento. Aposentou-se em 2010.

Foi casado com Maria Olívia Farias Cordeiro e são seus filhos: Danilo Farias Batista Cordeiro (juiz substituto), Diogo Farias Batista Cordeiro e Délio Farias Batista Cordeiro, estudantes universitários."

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente