Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
04/11/2015 - 16h13m

Movimento "#NãoMaisImpostos" voltará à AL e ao Palácio nesta quinta-feira para cobrar resposta sobre pedido de revogação dos aumentos

Do Portal CT 
Foto: Arnaldo Marcos/CT
Manifesto do dia 21 em frente à Assembleia Legislativa contra a aprovação de aumento de impostos
Manifesto do dia 21 em frente à Assembleia Legislativa contra a aprovação de aumento de impostos

Após a paralisação do dia 21 de outubro, o movimento intitulado "#NãoMaisImpostos" está chamando a sociedade para buscar uma resposta sobre o pedido de revogação do pacote de medidas que aumenta taxas e impostos, nessa quinta-feira, 5, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, e às 16 horas, no Palácio Araguaia. O ponto de encontro será no auditório da Fecomércio (301 Norte, Av.Teotônio Segurado, Lote 19, Conj 1), às 13 horas.

Conforme nota do movimento, o "#NãoMaisImpostos" protocolou novamente na última semana, um documento pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM), e ao governador Marcelo Miranda (PMDB), uma reunião para receber comissão de representantes do grupo, formado diversas entidades representativas de vários setores e da sociedade civil organizada.

Apesar da iniciativa, que propunha a revogação desse pacote, os manifestantes não foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa e pelo governador. No Palácio Araguaia, os representantes do grupo foram atendidos pelo secretário da Casa Civil, Télio Leão Ayres. Na data, em algumas cidades do Estado, o comércio fechou suas portas em sinal de protesto. O movimento parou praticamente todo o comércio de Araguaína, ao contrário de Palmas, onde poucos fecharam as portas.

Revisão tributária
No meio político, é praticamente unânime a opinião de que o governo não vai revogar o pacote de aumento de alíquotas de impostos e taxas aprovado no final de setembro. Contudo, diante da pressão dos empresários e da repercussão negativa das medidas, a Assembleia Legislativa está promovendo uma revisão tributária, que se propõe a reduzir alguns algumas alíquotas. Nesta quarta-feira, 4, os deputados devem aprovar um projeto de lei de iniciativa do Legislativo que prevê a redução do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Parlamentares adiantaram ao Blog CT semana passada que também vão reduzir alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do setor alimentício.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente