Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
25/10/2021 - 14h59m

Municípios devem inserir dados no Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria do Meio Ambiente

Tania Caldas/Governo do Tocantins 
Foto - Marcel de Paula/Governo do Tocantins
Em caso de dúvidas ligar para a Semarh no telefone (63) 3218.7671 ou enviar e-mail para semarh.dpa@gmail.com
Em caso de dúvidas ligar para a Semarh no telefone (63) 3218.7671 ou enviar e-mail para semarh.dpa@gmail.com

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) comunica aos municípios tocantinenses que está aberto o prazo para inserir as informações no Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos (SIGERS/TO). O prazo finaliza no dia 31/11/2021. A inserção dos dados tem como objetivo facilitar o acesso aos materiais informativos e às ferramentas disponibilizadas pelo Sistema.

O diretor de Políticas Ambientais da Semarh, Claudio Carneiro, menciona que é de grande importância que os gestores municipais informem os dados dos técnicos que vão acessar o SIGERS/TO. "Solicitamos que cada município acesse o SIRGERS e insira o mais breve possível, os dados dos técnicos, tais como nome completo, CPF, e-mail e telefone", disse.

Em caso de dúvidas ligar para a Semarh no telefone (63) 3218.7671 ou enviar e-mail para semarh.dpa@gmail.com, ocasião que a Secretaria do Meio Ambiente irá cadastrar os técnicos. Os municípios também devem informar se ocorreu alteração nos nomes dos técnicos cadastrados para alimentar o Sistema. Lembramos que os técnicos serão um titular (efetivo) e um suplemente.

Parceria

O Governo do Tocantins por meio de uma parceria entre a Semarh e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) promoveu no mês de maio o  I Workshop do Sistema Informatizado de Gestão de Resíduos Sólidos (SIGERS/TO), quando foram capacitados os técnicos dos municípios, via plataforma EAD, para inserção de dados de gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos no referido Sistema.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente