Na despedida de Isanulfo, Marconi afirma que Goiás perde um mestre da gestão e do jornalismo - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
17/01/2018 - 08h29m

Na despedida de Isanulfo, Marconi afirma que Goiás perde um mestre da gestão e do jornalismo

Fonte: Mais Goiás 
Divulgação
O governador reafirmou que Isanulfo Cordeiro, além de ter sido um competente secretário de comunicação, também desempenhou com brilhantismo a função de interlocutor internacional do governo do Estado
O governador reafirmou que Isanulfo Cordeiro, além de ter sido um competente secretário de comunicação, também desempenhou com brilhantismo a função de interlocutor internacional do governo do Estado

O governador Marconi Perillo compareceu ao velório e acompanhou o sepultamento do jornalista campos-belense Isanulfo Cordeiro na tarde deste domingo (14) no Cemitério Memorial Parque. 
Isanulfo, que morreu na noite de sábado em decorrência de complicações geradas pelo câncer, exercia o cargo de chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais do Governo do Estado. 
Antes, fora chefe do Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador, durante o terceiro mandato, e Assessor de Imprensa do senador Marconi.
Ao chegar ao cemitério, em entrevista coletiva, o governador reiterou que perdia "um amigo queridíssimo" dele e toda sua família, ao mesmo tempo em que Goiás e o Brasil "perdem um grande profissional da comunicação" e que o Estado de Goiás "perdeu um mestre da gestão". No início da tarde o governador decretou luto oficial de três dias no Estado.
O governador reafirmou que Isanulfo Cordeiro, além de ter sido um competente secretário de comunicação, também desempenhou com brilhantismo a função de interlocutor internacional do governo do Estado. 
"Liderou inúmeras missões ao exterior, estreitou o nosso relacionamento com os embaixadores e chefes de Estado de outros países, o que foi imprescindível para a ampliação dos negócios do governo de Goiás com outros governos, principalmente na atração de investimentos e exportação dos nossos produtos. Ele foi um excelente profissional que tivemos em nossa equipe", declarou.
O vice-governador José Eliton e esposa Fabrina Müller também compareceram ao velório e acompanharam a cerimônia de sepultamento. 
Jornalistas, secretários e assessores do governo do Estado, familiares, artistas e dezenas de amigos também estiveram no Cemitério Memorial Parque para se despedirem de Isanulfo.
Mais cedo, o governador Marconi Perillo expressou-se sobre o falecimento de Isanulfo Cordeiro por intermédio de nota divulgada pela Gabinete de Imprensa. 
Nela, dividindo os sentimentos pela perda "do nosso amigo e companheiro de administração" com a primeira-dama Valéria e as filhas Isabella e Ana Luisa, considerou que o jornalismo de Goiás e do Brasil "perdeu um de seus maiores mestres".
Na nota, considerou que "Isanulfo foi um dos jornalistas mais vibrantes, cultos e atuantes de sua geração, modelo para quem estudou e trabalhou ao seu lado e referência para todos os profissionais da comunicação do Estado que vieram depois dele".
"Isanulfo â?? prossegue a nota â?? foi um dos homens mais educados, gentis e inteligentes que tivemos a oportunidade de conhecer. 
Amava o jornalismo, a leitura, os idiomas, as artes e a cultura, que absorvia e praticava com o entusiasmo da primeira descoberta; admirava seu país, seu Estado e seu povo, a quem conhecia como poucos; cultivou grandes e eternos amigos, para os quais nunca faltavam tempo e palavras carinhosas; construiu uma linda família, sobre a qual sempre falava com orgulho e emoção".
Ao lamentar que o jornalista tenha partido ainda jovem, com apenas 66 anos, "com muito ainda a partilhar conosco", o governador ponderou que "seu exemplo de vida transcende a existência material e continuará nos guiando". 
Ao final da nota, deixa as condolências a Beatriz, aos filhos Pedro Ivo, Lorena e Alexandre e aos netos João Pedro, Larissa, Ana Lis, Júlia e Heitor, aos demais familiares, amigos, colegas de profissão e trabalho. 
"Nos juntamos a todos na corrente de orações pela memória deste grande brasileiro chamado Isanulfo Cordeiro", finaliza.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente