Na tribuna, Jose Salomão destaca impulso econômico do Matopiba - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
01/03/2016 - 22h39m

Na tribuna, Jose Salomão destaca impulso econômico do Matopiba

Assessoria de Comunicação 
Ascom /AL

O deputado José Salomão (PT), usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 1º, para enaltecer o seminário intercâmbio Brasil â?? Japão, realizado na segunda-feira, dia 29, no auditório da UFT em Palmas, que reuniu uma comitiva de empresários japoneses, além de autoridades do Tocantins e os quatro governadores dos estados que compõem o Matopiba. Os governadores do Tocantins, Marcelo Miranda, do Maranhão, Flávio Dino, do Piauí, Wellington Dias e o vice-governador da Bahia, João Leão, puderam cada um "vender" aos japoneses as vantagens de se investir no seus estados.

José Salomão parabenizou a ministra da Agricultura, Kátia Abreu pelo que classificou de "feliz iniciativa" em realizar o evento, bem como a implantação do plano de desenvolvimento agropecuário do Matopiba pela sua dimensão e impulso econômico que trará à região.

Para o deputado, o que se espera com todo esse potencial e exuberante produção que ocorrerá com a implementação dos empreendimentos é a criação de milhares de empregos e renda, a fim de melhorar a vida da população. "Que o Matopiba possa contribuir decisivamente para erradicar a pobreza de um enorme contigente de irmãos tocantinenses e brasileiros, pois, lamentavelmente no nosso estado do Tocantins, um dos maiores celeiros de grãos do País, ainda existem 37,6% dos domicílios, ou seja, 172 mil famílias, passando fome", discursou.

 "Por outro lado, o sucesso do agronegócio e investimentos na indústria de agricultura e pecuária quintuplicaram o número de milionários no Estado", frisou o deputado. Os dados, segundo José Salomão, são da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2013.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente