Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
10/03/2022 - 18h08m

Natividade recebe equipe do Projeto Ligados da Energisa

Ascom ETO Energisa Tocantins 
Foto: Divulgação ETO Tocantins
  • Projeto Ligados chegou à Natividade.

Natividade, Chapada da Natividade, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Miracema do Tocantins e Guaraí são os municípios que receberão o Projeto Ligados em março, entre os dias 10 e 23. No início do mês, a Energisa esteve em Formoso do Araguaia, onde distribuiu quase 500 lâmpadas de LED pelo projeto.  

"Tivemos que fazer uma alteração no cronograma, mas as atividades continuarão nas mesmas cidades já planejadas. A ideia é realizar visitas às casas e também receber a população em uma tenda, para realizar atendimentos e tirar dúvidas", explica o analista de Eficiência Energética, Domingos Júnior 

"A lâmpada de LED, além de proporcionar mais economia de energia, também ocasiona um conforto térmico, pois não gera calor. Com isso, a expectativa é que as famílias consigam ter uma iluminação de qualidade e a redução de custos", afirma Júnior. "Porém, é importante lembrar que também deve ocorrer uma mudança de hábitos para economizar, como usar mais a iluminação natural e apagar as luzes durante o dia", complementa o analista. 

Além da troca de lâmpadas, a programação do Projeto Ligados conta com orientações sobre consumo consciente de energia e informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo, apresentação teatral e sessão de cinema, com apoio do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins – Ceeto. 

Em fevereiro, o projeto da Energisa esteve em Itacajá, Goianorte, Araguatins, Axixá, Palmeiras do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Cristalândia, onde foram distribuídas mais de 2 mil lâmpadas de LED gratuitamente, realizadas mais de 130 visitas às residências e 320 atendimentos ao público. Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades seguem todos os protocolos de saúde. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente