Natividade sedia terceiro encontro para elaboração do Plano Plurianual nesta sexta-feira - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
17/09/2015 - 16h30m

Natividade sedia terceiro encontro para elaboração do Plano Plurianual nesta sexta-feira

Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins 
Divulgação
Um dos cartões postais de Natividade - TO
Um dos cartões postais de Natividade - TO

A cidade de Natividade, na região sudeste do Estado, sediará o terceiro encontro para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019. O encontro será realizado nesta sexta-feira, 18, na Escola Estadual Dr. Quintiliano da Silva, a partir das 9 horas, com a presença do governador Marcelo Miranda, equipe de Governo, prefeitos e representantes dos 19 municípios da região.

Divididos em seis salas com eixos temáticos diferentes, os participantes vão discutir e apresentar as demandas de suas respectivas localidades para serem inseridas no documento. Os eixos temáticos são: desenvolvimento agrícola e meio ambiente; desenvolvimento regional, urbano e industrial; segurança, assistência social e direitos humanos; saúde; gestão pública; e educação e conhecimento.

O PPA é um instrumento de planejamento que define as diretrizes, objetivos e metas da gestão pública para um período de quatro anos. � a partir dessas consultas que o Governo enumera as prioridades para investir melhor os recursos públicos e atender às demandas da população.

O encontro regional já passou pelas regiões do Bico do Papagaio e norte do Estado. Após o sudeste, será a vez da região sul, nordeste, noroeste, centro-oeste, centro e Jalapão.

�rgãos envolvidos

Estão envolvidas no PPA, as secretarias de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan); de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh); de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur);  da Segurança Pública (SSP); do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); da Educação (Seduc); da Saúde (Sesau); do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); da Defesa e Proteção Social (Sedeps); da Comunicação (Secom); da Cultura (Secult); além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Agência Tocantinense de Saneamento, entre outras, conforme a demanda da região.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente