Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
14/03/2022 - 17h16m

Naturatins apreende mais de quatro mil metros de redes durante ação de fiscalização no último fim de semana

Wanja Nóbrega/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação Naturatins
Redes lançadas no rio Tocantins foram retiradas das águas pelos fiscais do Naturatins
Redes lançadas no rio Tocantins foram retiradas das águas pelos fiscais do Naturatins
  • Fiscalização ocorreu o rio Tocantins e seus afluentes na abrangência da UHE Luís Eduardo Magalhães

O período de piracema terminou no último dia 28 de fevereiro. Mas as equipes de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) continuam realizando ações fiscalizatórias nos principais cursos d’água do Estado, com objetivo de proibir a pesca ilegal.

Segundo o gerente de Fiscalização Ambiental do Instituto, Cândido José dos Santos Neto, com o fim da piracema qualquer cidadão por praticar a pesca, desde que esteja devidamente licenciado pelo órgão ambiental e observe as restrições previstas em legislação.

No último final de semana, foram recolhidos 4.370 metros de redes de várias malhas, durante ação abrangendo as margens do lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães e corpos hídricos afluentes dos rios Tocantins e Providência, este último no município de Miracema.

"A pesca está liberada, mas é preciso que o pescador observe se o local escolhido para pescar é permitido, bem como os apetrechos utilizados, além das espécies, tamanhos e quantidade para evitar ser flagrado pela fiscalização", explica o gerente.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente