Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
15/06/2022 - 19h33m

Naturatins realiza ações de conscientização ambiental em Dianópolis

Wanja Nobrega 
Foto: Divulgação Naturatins
Crianças e adolescentes participaram de atividades alusivas ao meio ambiente
Crianças e adolescentes participaram de atividades alusivas ao meio ambiente
  • Crianças e adolescentes foram alvo de ação em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente
  • Estudantes participaram de palestra de caráter ambiental e receberam ecobags

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio de seu escritório regional em Dianópolis, realizou várias atividades envolvendo a comunidade, especialmente os estudantes, como parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação aconteceu durante esta semana, começando nessa terça-feira, 14, com uma palestra para os alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal Professor Renato Rodrigues Alves.

 

Durante a palestra, foram abordados temas como o conceito de meio ambiente e a importância de ter uma data específica para reflexões sobre a preservação. O Cerrado, bioma predominante no Tocantins, bem como a fauna e a flora, que estão em perigo de extinção, também foram temas apresentados aos alunos. As palestras utilizaram de linguagem simples e ilustrativa, de maneira que os estudantes pudessem compreender a importância das mensagens que estavam sendo transmitidas.

 

Nesta quarta-feira, 15, foi a vez dos estudantes do 3º ano do Centro de Ensino Médio Antônio Póvoa participarem de uma roda de conversa conduzida pela bióloga Juliana Almeida Calmon Vasconcelos, técnica do Escritório de Dianópolis. As falas versaram sobre os temas: Tríplice Responsabilidade Ambiental e PuniAção: Investigue, Pratique e Preserve. As abordagens destacaram o processo administrativo, dano ambiental, crimes ambientais, reparação de dano, responsabilidade civil e julgamento sobre as questões ambientais.

 

Ao final do evento, os estudantes foram presenteados com ecobags e cartilhas com conteúdo ambiental, produzidas pelo Naturatins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente