Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
13/12/2021 - 19h23m

Numa disputa apertada, Elizeu derrota Cleiton Pinheiro no comando do maior sindicato do Tocantins

O Jornal.net 
Foto: Divulgação
Elizeu Oliveira já assegurou que não buscará um novo mandato.
Elizeu Oliveira já assegurou que não buscará um novo mandato.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe/TO) elegeu nessa sexta-feira, 10, o servidor público Elizeu Oliveira como novo presidente da organização sindical, que terá como vice-presidente Roney Gomes Santana. Numa eleição apertada, Elizeu obteve 51,2% dos votos contra 48,9% dados ao atual presidente, Cleiton Pinheiro. Elizeu comandará o sindicato pelos próximos quatro anos.

Após a divulgação do resultado, o presidente eleito, em tom conciliador afirmou que a campanha ficou para trás e que o momento é de união. "Faremos uma gestão histórica. O servidor pode confiar que vamos trabalhar com afinco", disse ele através da assessoria de imprensa.

O atual presidente Cleiton Pinheiro, em vídeo divulgado em uma rede social, ressaltou a importância do processo democrático e agradeceu aos sindicalizados pela votação recebida, afirmando que continuará lutando pelos direitos dos servidores sindicalizados.

Prioridades

O presidente eleito elencou como prioridades a luta pelo pagamento em dia dos direitos do funcionalismo, melhoria do atendimento do Plano de Assistência à Saúde (Servir) e uma atualização do portal da entidade, com mais transparência. Outro compromisso é a mudança do estatuto para que no máximo uma reeleição seja permitida. A ideia é incentivar a alternância de poder e a renovação de quadros. Inclusive, o próprio Elizeu Oliveira já assegurou que não buscará um novo mandato.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente