Para Amastha, JMPI superou o Pan-Americano como maior evento do ano no mundo - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
26/10/2015 - 19h44m

Para Amastha, JMPI superou o Pan-Americano como maior evento do ano no mundo

Do portal CT 
Foto: Valério Zelaya/Prefeitura de Palmas
Carlos Amastha: "� sucesso garantido. O legado imaterial já foi consolidado"
Carlos Amastha: "� sucesso garantido. O legado imaterial já foi consolidado"

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), fez balanço na manhã desta segunda-feira, 26, dos quatro primeiros dias dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) e exaltou o fato da Capital estar sendo amplamente promovida pela mídia internacional, além das redes sociais. O gestor disse ainda que o JMPI superou o Pan-Americano de Toronto como maior evento do ano em divulgação.

"Sempre eu dizia: os Jogos vão ser o maior evento do ano no mundo. E está aí a prova. Já superou os Jogos Pan-Americanos. E o que ajuda são essas imagens deslumbrantes, uma mistura de riquezas de sons, beleza, raças e cores", afirmou Carlos Amastha.

O prefeito também destacou a importância do evento para Palmas como cidade-sede do evento. "� sucesso garantido. O legado imaterial já foi consolidado. Pessoas de todo o mundo têm tido a percepção de Palmas. E é unânime: todos acham Palmas maravilhosa e receptiva, uma cidade projetada para o futuro", afirmou o prefeito.

Apenas a cidade-sede
Ao ser questionado sobre os pontos negativos, o gestor foi sucinto: "� impossível fazer algo grandioso sem dificuldade". Carlos Amastha fez questão de esclarecer que Palmas é apenas cidade-sede do evento. "Quem organiza é o Comitê Intertribal e as Nações Unidas", disse. Ao se referir à divulgação da programação com antecedência, que é uma das queixas do evento, o prefeito afirmou que são os indígenas que determinam. "A programação é dos indígenas. São eles que determinam. Eles sentam e decidem cancelar ou realizar algo. � assim", disse.

Já sobre a queda da estrutura do refeitório dos Jogos, no sábado, 24, o prefeito afirmou que prontamente o Ministério do Esporte tratou de resolver o problema. "Sofro quando as coisas não dependem da gente", finalizou Carlos Amastha.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente