Para Donizeti, Lula está sendo "perseguido" por ter "ajudado o povo brasileiro" - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
07/03/2016 - 14h10m

Para Donizeti, Lula está sendo "perseguido" por ter "ajudado o povo brasileiro"

Do Portal CT 
DIVULGAÃ?Ã?O

A condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na 24ª fase da Operação Lava Jato causou "indignação" do senador Donizeti Nogueira (PT). Para o petista, Lula está sendo "perseguido" não por ter feito algo errado, mas por "ter ajudado o povo brasileiro". A manifestação do tocantinense foi repercutida no site do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado.

"Estou indignado com o que estou assistindo hoje no nosso País", afirmou Donizeti Nogueira. O tocantinense citou ações do ex-presidente petista, como a Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos, e disse que estes programas são os responsáveis pelo o que chamou de perseguição. "Ele, através das políticas públicas do seu governo, tirou mais de 40 milhões de brasileiros da miséria", afirmou.

Foto: Divulgação/PT no Senado
Donizeti Nogueira quer planejar ação de mobilização com militância em apoio ao ex-presidente Lula

Donizeti Nogueira disse que os brasileiros não podem aceitar esta "ação com cunho golpista à democracia", chamando a militância para ir aos diretórios municipais e estaduais. "Vamos nos encontrar para planejar a nossa ação de mobilização contra essa ofensa ao presidente Lula", disse.

O próprio veículo petista, que repercutiu a manifestação de Donizeti, avalia a ação da Polícia Federal como "arbitrária, ilegal, e injustificável", além de "constituir grave afronta" ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Aletheia
A Polícia Federal realizou na manhã de sexta-feira, 4, a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva â??também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

O objetivo é dar continuidade às investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto do esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobras.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente