Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
24/05/2022 - 12h51m

Para fortalecimento da assistência religiosa nas unidades penais do Tocantins, Seciju recebe segunda remessa de bíblias da Sociedade Bíblica do Bra

Por Márcia Rosa/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação Foto: Seciju/Governo do Tocantins
Policiais penais e servidores do Sistema Penal realizaram uma visita de alinhamento na sede da SBB, em Brasília, onde receberam a doação das bíblias
Policiais penais e servidores do Sistema Penal realizaram uma visita de alinhamento na sede da SBB, em Brasília, onde receberam a doação das bíblias

Para fortalecer a assistência religiosa às pessoas privadas de liberdade em todo o Sistema Penal do Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) recebeu a doação de mais 1.100 Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que serão distribuídas nas unidades penais. 

A ação integra o Programa Mais Reintegração, da Gerência de Assistência e Saúde ao Preso da Seciju. A gerente da área, juntamente com técnicos especializados da Pasta, estiveram presentes na sede da SBB em Brasília na última quarta-feira, 18, para reunião de alinhamento, visita técnica e recebimento da segunda remessa das doações, por meio do Acordo de Cooperação firmado entre as Instituições que na primeira doação distribuiu mais de 1700 exemplares em todas as unidades penais do estado.

A gerente Sandra Veloso reforça que a ação, além de assegurar assistência religiosa garantida na Lei de Execução Penal (LEP), é uma forma de levar transformação aos custodiados. "Nosso objetivo é distribuir essa nova remessa recebida e atingirmos a meta de uma bíblia para cada pessoa presa em fortalecimento à assistência religiosa, primordial no ambiente prisional, além de levar fé e esperança com essa ação", enfatizou.  

O gerente de Execução e Fiscalização de Serviços, Filipe Melo, também fez parte da comitiva da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional em Brasília e falou sobre o fomento dessa ação. "Nosso papel enquanto cumpridores da execução penal não é somente cumprir a Lei, mas fazer com que o indivíduo volte a integrar a sociedade se sentindo pertencente e valorizado, e a palavra de Deus é o maior instrumento para que a pessoa possa se reencontrar e voltar a ser um cidadão de bem", reforçou. 

Já o secretário regional da SBB em Brasília, pastor Gibson Santos, destacou a importância desta parceria com o Sistema Penal. "Esse projeto visa a transformação espiritual, social, cultura e pessoal das pessoas presas por meio da Bíblia que é uma ferramenta de transformação. A Seciju não só entendeu a missão da SBB como aderiu à causa para alcançar vidas por meio da assistência religiosa. Agradecemos à toda equipe da Gerência que se dispôs a coletar e entregar essas Bíblias doadas e que esse convênio continue em prol das pessoas presas", pontuou.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente