Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
28/04/2021 - 12h06m

Parceria entre Energisa e Unicef garante apoio a crianças e adolescentes do Tocantins

Ascom ETO Energisa 
Foto: Divulgação UNICEF
Trabalho reduz taxas de evasão escolar e de mortalidade infantil nas regiões de atuação.
Trabalho reduz taxas de evasão escolar e de mortalidade infantil nas regiões de atuação.
  • Energisa garante doações ao Selo UNICEF desde 2009, por meio da conta de energia.

Uma simples doação por meio da conta de luz pode fazer muita diferença. E, desde 2009, vem sendo assim no Tocantins. Com a parceria entre a Energisa e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), os clientes da distribuidora de energia podem doar qualquer valor para a instituição. Com esse recurso arrecadado, o UNICEF investe em melhorias na educação, saúde e proteção de crianças e adolescentes no Tocantins. 

O Selo UNICEF existe há 20 anos e já atendeu 16 milhões de crianças e adolescentes nesse período, em 1.924 municípios de 18 estados brasileiros. Há mais de dez anos, a Energisa é parceira do UNICEF, por se preocupar com o futuro das crianças e adolescentes no estado. No Tocantins, a ação está presente em 88 municípios, com ótimos resultados. As cidades que participaram do Selo UNICEF 2017-20 conseguiram reduzir em 13% o número de estudantes com dois ou mais anos de atraso escolar e aumentaram em 6% o percentual de crianças de até 1 ano com registro civil. Clique aqui para conferir todos os resultados alcançados no estado.

"A Energisa acredita em todo trabalho em prol da infância e juventude do Tocantins e sabe que nossos clientes também acreditam. O sucesso dessa parceria se deve ao trabalho sério que vem apresentando excelentes resultados ao longo dos anos", ressalta o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.

Em todo o país, de 2004 a 2016, o Selo UNICEF conseguiu reduzir as taxas de evasão escolar e de mortalidade infantil nos estados que fazem parte do projeto. Nesse período, 1,19 milhão de crianças e adolescentes não abandonaram a escola e 55 mil crianças deixaram de morrer por causas evitáveis. "Estamos muito contentes de celebrar mais de 10 anos de parceria com a Energisa, melhorando a vida das crianças, baixando a taxa de mortalidade infantil e tendo um programa muito exitoso de busca ativa escolar. Queremos agradecer de todo o coração à Energisa por ser um canal para todas as pessoas que querem nos ajudar", afirmou o Diretor de Negócios e Alianças Corporativas do UNICEF, Santiago Garcia. 

E o trabalho não para. Com a parceria consolidada com a Energisa, o UNICEF quer ampliar o atendimento para atender também mais adolescentes no Tocantins. "Agradecemos muito à Energisa pela parceria. A gente já vem fazendo um grande trabalho com as crianças e agora queremos nos dedicar ainda mais ao trabalho com os adolescentes. Vemos a Energisa como uma liderança para tocar ações ligadas à eficiência energética, sustentabilidade e inovação para combater a evasão escolar nessa faixa de 14 a 17 anos", Oficial de Alianças Corporativas do UNICEF, Patrícia Fernandez Romanillos.

Como ajudar?

Os clientes da Energisa Tocantins interessados em doar podem se inscrever pelo telefone 0800 605 2020 e solicitar o valor que desejam incluir todo mês na conta de luz. A quantia pode ser alterada ou suspensa a qualquer momento.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente