Paulo Mourão e Osires Damaso recebem protocolo do consórcio interestadual - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
14/09/2015 - 21h01m

Paulo Mourão e Osires Damaso recebem protocolo do consórcio interestadual

Secom/TO 
Foto: Elizeu Oliveira/Secom
Paulo Mourão e Osires Damaso foram os únicos deputados que participaram da reunião do Fórum
Paulo Mourão e Osires Damaso foram os únicos deputados que participaram da reunião do Fórum

O deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou nesta sexta-feira, 11, do Fórum de Governadores do Brasil Central, ocorrido em Palmas, no Palácio Araguaia, e que reuniu os governadores do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal. Dentre os assuntos discutidos se destacou a união de gestores desses estados em torno de um consórcio interestadual com o objetivo de dar força política ao grupo e assim viabilizar projetos de interesse comum.

Os governadores assinaram um protocolo de intenções para criação desse consórcio interestadual, o qual foi entregue pelo governador Marcelo Miranda a Paulo Mourão e ao deputado Osires Damaso (DEM), presidente da Assembleia Legislativa. O documento será enviado para ao Parlamento de cada estado para avaliação.

"� algo extremamente inovador, cria assim uma autarquia mista, pública de direito privado, e que vai otimizar para melhorar a governança e estimular a gestão", sintetizou o líder governista.

"A consolidação do Fórum Brasil Central é ação extremamente importante, ao somar esforços dos estados para que possam promover desenvolvimento com ações inovadoras como essas do consórcio intestrestadual, onde vão discutir novas práticas, elaboração de projetos que consolidem projetos infraestruturais, com foco na indústria, na infraestrutura, agropecuária, na educação, na inovação e no empreendedorismo", elencou o deputado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente