Paulo Vieira assina contrato com a Rede Globo - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
25/08/2015 - 16h27m

Paulo Vieira assina contrato com a Rede Globo

 
Paulo é considerado pela classe humorística como a mais nova revelação do humor brasileiro
Paulo é considerado pela classe humorística como a mais nova revelação do humor brasileiro

O humorista, ator e compositor Paulo Vieira assinou contrato com a Rede Globo na quinta-feira, 20, e passa a integrar o elenco de humoristas da maior emissora de televisão do Brasil. A princípio, Paulo irá integrar o time de artistas de "Domingão do Faustão", com participações no quadro "Saco de Risadas", além de participações especiais em outros quadros e programas.

Paulo considera o contrato com a Rede Globo a realização de um sonho. "Quando eu tinha 18 anos meu pai me obrigou a tirar a minha carteira de trabalho. Eu disse naquele momento que eu ia tirar, mas que a primeira a assinar seria a Rede Globo. Na época ele não acreditou, mas eu acreditei, lutei por esse sonho e hoje estou aqui, contratado da Rede Globo. Agradeço a todos que me ajudaram a realizar este sonho e também a toda equipe de roteiristas e diretores do Faustão", comemora o artista.

Com apenas 22 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor 2013, foi campeão também do quadro"Quem Chega Lá?", do Domingão do Faustão, e em maio deste ano foi eleito Destaque do Ano no "Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro". Ele é considerado pela classe humorística como a mais nova revelação do humor brasileiro. Em recente entrevista, o humorista Fábio Porchat disse que "Paulo Vieira, do Tocantins, é o talento mais recente do humor. A atual safra é a melhor que a já tem. São humoristas autorais e fazem as coisas do jeito deles."


Recentemente, Paulo gravou para o"Porta dos Fundos", um dos mais famosos canais de humor da internet, roteirizado por Fábio Porchat. "Estou me acostumando com a TV, no teatro tem muito ensaio, muito tempo, você testa tudo antes de fazer, o tempo da TV é mais corrido. Estou aprendendo também a falar com o público do Faustão, que é um público diferente do que eu estava acostumado no stand up, tudo muito novo, estou feliz com as oportunidades que estão aparecendo", anuncia.


O artista filmará no final deste ano o longa metragem "O Comedy Club", da SuperOito Filmes, e já começou a se preparar para viver o protagonista do longa-metragem, com roteiro de André Araujo e Paulo Vieira, que reforçam a parceria de trabalho que já foi sucesso nos filmes "Palmas eu Gosto de Tu" e "Ouça-Me". O filme abordará o universo da comédia e já tem confirmados para o elenco os astros do late show "The Noite", Murilo Couto e Léo Lins.

Paulo está frequentemente em São Paulo para participar doã??workshopã??com a preparadora de elenco Fátima Toledo, considerada a melhor do Brasil. Fátima é responsável por sucessos como "Tropa de Elite 1 e 2", "Central do Brasil" e "Cidade de Deus".


Perfil
Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um "tocantinense de coração", por residir na Capital desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo o País com seus shows deã??stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, Paulo Vieira foi eleito por unanimidade "O Melhor Humorista do Brasil" entre os jurados do "Prêmio Multishow de Humor" do ano de 2013, foi vencedor do quadro "Quem Chega Lá?" do "Domingão do Faustão" no mês de maio deste ano, e vencedor da categoria "Destaque do Ano" do "Grande Prêmio do Humor Brasileiro", do "Festival Risadaria 2015". Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente