Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
19/04/2022 - 16h48m

Pavilhão da Pecuária é preparado para receber animais para a Agrotins 2022

Por Herica Rocha/Governo do Tocantins 
Foto: Divulgação WhatsApp Image

Os preparativos para 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) seguem conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). O tradicional Pavilhão da Pecuária já este sendo preparado para receber os animais que ficarão em exposição durante o evento. A Agrontis acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, localizado na Capital Palmas.

De acordo Mara Luce Borges Leal, Gerente de Pecuária da Seagro, os espaços disponibilizados para a exposição dos animais já estão praticamente fechados, "os currais de bovinos já todos ocupados o que equivale a 150 cabeças. Os equinos também já foram e teremos aproximadamente 20 animais e mais de 40 ovinos que ficarão no pavilhão durante a feira", explica Mara Luce.

Essa edição do evento contará com a presença de um produtor que irá trazer o Nelore Pintado para expor, os tradicionais Manga Largas, além das raças já presentes em todos os anos. Ainda de acordo com a gerência de pecuária, o pavilhão cresceu em relação ao último ano presencial e poderá trazer mais novidades. "Além dos animais que já fazem parte da história da nossa feira, este ano, com o crescimento do espaço, teremos a presença do Akaushi, um animal de origem japonesa pertencente a Fazenda AkaushiBrasil em Barra do Ouro, no Tocantins", ressaltou a gerente.

"Vamos disponibilizar um espaço com telão onde vão acontecer rodas de conversas, apresentação de resultados de propriedades e produção, como no caso dos criadores do AkauskiBrasil. Teremos ainda uma novidade que é o ultrassom de carcaça, que será demonstrado todos os dias para que o público tenham oportunidade de conhecer essa tecnologia", finalizou Mara Luce.

Na tenda Central, no Pavilhão da Pecuária, haverá um espaço para receber os pecuaristas, onde eles poderão dialogar com os técnicos da Seagro e representantes de empresas parceiras, possibilitando aos produtores conhecerem as novas tecnologias e trocarem experiências entre os envolvidos.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente