Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
13/02/2019 - 16h05m

PC investiga possíveis irregularidades em licitação de Dianópolis; prefeito se diz "surpreso" com ação

Ascom Policia Civil 
Foto: Divulgação/SSP
Polícia Civil na sede do Paço de Divinópolis
Polícia Civil na sede do Paço de Divinópolis

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta quarta-feira,13, a Operação Fragmentos, em Dianópolis. O objetivo da ação era identificar possíveis irregularidades em processos licitatórios na gestão municipal ocorridas no ano de 2017.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede do Paço, nas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e em empresa que fornece sinal de internet.

"A partir de agora estaremos analisando os documentos. Com base nestas averiguações, estaremos deliberando sobre outros passos da operação", afirmou o delegado Eduardo Nunes, responsável pelas investigações. Participaram da operação escrivães, agentes e peritos lotados na regional da Polícia Civil no município.

Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão encerraram nesta manhã e não houve prisões.

"Surpresa"
Em nota à imprensa, o prefeito Gleibson Moreira afirmou que ação "causou surpresa" porque o município "sempre se colocou à disposição dos órgãos fiscalizadores". A prefeitura ainda afirma que já havia disponibilizado toda a documentação solicitada pela Polícia Civil anteriormente e reforça que todo processo de contratação do município estão relacionados e publicados no Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap) do Tribunal de Contas.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente