Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
22/06/2022 - 15h07m

Pela primeira vez no Tocantins, campanha Driblando a Fome da Igreja Universal do Reino de Deus arrecada 47 toneladas de alimentos

Por Vitor Moraes / Ascom ATM 
Foto: Divulgação

A Igreja Universal do Reino de Deus, por meio do projeto Unisocial, realizou neste sábado, 18, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), a campanha "Driblando a Fome", que consiste na mobilização de instituições e sociedade civil para a arrecadação de alimentos destinados às famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar. A ação contou com apresentações artísticas, esporte e presença de autoridades.

Essa é a primeira vez que o Tocantins recebe a campanha, encabeçada pela Igreja Universal do Reino de Deus, que executa a ação em outros estados e, também, países. "Nós queremos levar alimento e carinho às famílias que mais precisam, pois ainda estamos vivendo os efeitos da pandemia, e há muitas pessoas precisando de ajuda", disse o coordenador do projeto Unisocial no Tocantins, Nelson Ribeiro. A ação teve a parceria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). 

47 toneladas – No sábado foram arrecadados 47 toneladas de alimentos, mas a expectativa dos organizadores é que esse montante aumente ainda mais. Isso porque muitas pessoas ainda estão fazendo doações ao projeto no decorrer desta semana. Interessados podem entregar alimentos não perecíveis na sede da Igreja Universal do Reino de Deus, em Palmas, situada à Quadra 101 Norte, ou em qualquer outra igreja Universal de Palmas.

A ação solidária reuniu aproximadamente 2000 pessoas no ginásio de esportes, que levaram alimentos não perecíveis para colaborar na ação. Destaque para a doação de seis toneladas de alimentos da Atlética dos acadêmicos do curso de medicina da ITPAC de Palmas, bem como ao voluntariado de 150 pessoas que abraçaram a campanha e auxiliaram no organização e execução do projeto.

Ação - Na ação do dia 18 houveram apresentações artísticas e culturais, embalados pela apresentação musical da banda de músicos da Igreja Sara Nossa Terra. Na parte esportiva houve o confronto no futsal entre os jogadores do projeto Unisocial e os Amigos do Governador, além da partida entre os jogadores da TV Record e os jogadores da página Sou de Palmas.

Presenças -  Destaque para a presença do governador Wanderlei Barbosa, do Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Wesley Borges, da Comandante do 1° Batalhão, Major Marlene e do treinador de futebol e empresário Vanderlei Luxemburgo. Ainda, do Bispo Freitas, da Igreja Universal do Reino de Deus, e dos pastores Daniel Nascimento, Welington Medeiros e Cris Freitas.

Os alimentos serão destinados às famílias cadastradas no projeto Unisocial, bem como às famílias cadastradas no ato da ação, além de comunidades indígenas. Os donativos serão distribuídos também às igrejas Católicas, Espíritas e Evangélicas, para que essas distribuam às famílias por elas atendidas.

Segundo os organizadores, os alimentos começou a ser distribuídos nesta segunda-feira, 20.


© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente