Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
31/03/2022 - 09h24m

Pesquisa RecordTV aponta Dimas com 26% e Wanderlei com 22% na corrida ao governo

AF Noticias/com informacoes do site R7 
Foto; UOL
TV Record Real Time Big Data: Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa empatam no TO
TV Record Real Time Big Data: Ronaldo Dimas e Wanderlei Barbosa empatam no TO

Uma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta quarta-feira (30), aponta o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) numericamente à frente do atual governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), mas dentro de um cenário de empate técnico na corrida para o Governo do Tocantins.

A pesquisa foi realizada por telefone com mil entrevistados, entre os dias 28 e 29 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número TO-09191/2022.

Cenários

Dimas aparece com 26% das intenções de voto no primeiro cenário, enquanto o atual governador tem 22%. Paulo Mourão (PT) vem em terceiro, com 5%, seguido pelo deputado federal Osires Damaso (PSC) e por Laurez Moreira (PDT), ambos com 4%. O ex-senador Ataídes Oliveira (PROS) tem 2%. Brancos e nulos totalizaram 21%, enquanto 16% não souberam ou não responderam.

Resultado da pesquisa de intenção de voto estimulada ao governo do Tocantins (Cenário 1)

CENÁRIO 2

O segundo cenário, tendo apenas Ronaldo Dimas, Wanderlei Barbosa e Paulo Mourão, o ex-prefeito de Araguaína sobe para 28% e o atual governador sai com 23%. O petista aparece em terceiro, com 6%. Foram 24% de brancos e nulos e 19% não souberam ou não responderam.

Resultado da pesquisa de intenção de voto estimulada ao governo do Tocantins (Cenário 2)
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente