PMDB vai debater novo cenário e Derval cita debandada do grupo de Kátia Abreu - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
18/05/2016 - 22h27m

PMDB vai debater novo cenário e Derval cita debandada do grupo de Kátia Abreu

Do Portal CT 
Divulgação Google

O diretório tocantinense do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) reúne-se na segunda-feira, 23, para fazer uma avaliação dos cenários apresentados nacionalmente e no Estado. O presidente Derval de Paiva disse ao CT que também pretende fazer balanço de sua gestão à frente da sigla e revela a participação do governador Marcelo Miranda (PMDB) e que foi feito um convite à senadora Kátia Abreu (PMDB).

Foto: Divulgação
Derval: ""Queremos fazer uma avaliação do partido neste período que estive à frente"

"Queremos fazer uma avaliação do partido neste período que estive à frente da presidência, e também uma análise deste quadro novo com Michel Temer [na presidência da República], e as eleições municipais. Nós já estamos bem próximos das convenções e é preciso que avalie bem e pondere-se bem", resumiu Derval de Paiva sobre a pauta da reunião.

Kátia Abreu e o PMDB
A reunião dos peemedebistas acontece a partir das 10 horas, na segunda. Com agenda apertada, o governador deve acompanhar o debate a partir do horário de almoço, informou Derval de Paiva. O presidente da sigla também comentou que a senadora Kátia Abreu foi acionada para participar do encontro, a quem disse ter um relacionamento "bom, afetuoso e respeitoso".

"Kátia Abreu está convidada. Na verdade, se faz uma convocação. � importante a presença da senadora, para voltar a ser Raimundo e todo mundo", comentou Derval de Paiva, referindo-se uma possível unificação da siglas. Apesar do desejo, o presidente revelou que houve uma debandada do grupo da ex-ministra da Agricultura. "Dos indicados dela para participar do diretório, praticamente quase todos saíram do partido. Ainda não sabemos se é a decisão dela também", comentou.

Ex-ministra da Agricultura, Kátia responde a pedido de expulsão do PMDB, no diretório nacional, feito pelo diretório da Bahia, comandado pelo atual ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. O pedido foi feito depois de Kátia se recusar a deixar o governo Dilma Rousseff (PT), apesar da decisão o PMDB de desembarcar da gestão petista.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente