Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
29/04/2020 - 17h28m

Polícia Civil do Tocantins prende foragido da Justiça em Taguatinga TO

Por: Rogério de Oliveira 
Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga, comandados pelo delegado Márcio Duarte Teixeira, efetuaram na manhã desta terça-feira, 28, a prisão de um homem que responde a processo pela prática do crime de homicídio, naquele município. Conforme a autoridade policial, o indivíduo de 45 anos, descumpriu as medidas do regime semiaberto impostas pela justiça e, desta maneira, o juiz decretou a regressão de regime, expedindo mandado judicial.

De posse da ordem judicial, os policiais civis passaram a diligenciar no sentido de localizar o paradeiro do homem, o qual foi encontrado poucas horas depois em sua residência em Taguatinga. Ocorre que quando os policiais civis chegaram ao local perceberam que a companheira do acusado estava muito machucada e que os hematomas e lesões poderiam ser oriundos de violência doméstica.

Ao ser ouvida pela autoridade policial, a mulher confessou que era constantemente agredida e ameaçada pelo indivíduo e que por isso nunca teve coragem de denunciar seu agressor. No entanto, diante da situação, a vítima concordou em acompanhar os policiais civis até a delegacia de Taguatinga, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência contra seu companheiro.

O delegado Márcio Duarte explica que, em virtude das agressões terem ocorrido há alguns dias, não foi possível lavrar um auto de prisão em flagrante do homem, mas ele será indiciado e responderá a processo pelos crimes de lesão corporal no âmbito de violência doméstica, ameaça e injúria. A autoridade policial ressaltou ainda que no decorrer da ação policial, os agentes localizaram um vídeo que mostram o homem agredindo também a sobrinha de sua companheira.

Diante dos fatos, o homem foi trazido até a sede da Delegacia de Taguatinga, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão que existia em seu desfavor e foi autuado pelos crimes de violência doméstica. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente