Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
29/05/2017 - 17h32m

Polícia Militar apresentou serviços de saúde durante 1º Congresso Saúde Integrada do Tocantins

Luana Barros/Governo do Tocantins 
Foto: Arquivo Policia Militar / Governo do Tocantinsd
No estande da Polícia Militar os visitantes puderam conhecer os serviços de saúde que são prestados aos policiais militares e seus dependentes
No estande da Polícia Militar os visitantes puderam conhecer os serviços de saúde que são prestados aos policiais militares e seus dependentes

A Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Saúde e Promoção Social, com o apoio da Fundação Pró-Tocantins, participou do1º Congresso Saúde Integrada do Tocantins, que ocorreu no período de 26 e 27 de maio de 2017, no Centro de Convenções de Palmas. O evento teve como tema Atualização Científica Multiprofissional da Saúde e reuniu, em Palmas, mais de três mil pessoas de todo o Estado.

Os profissionais da área de saúde da PM estiveram com um estande no local, onde os visitantes puderam conhecer o trabalho que é desenvolvido com os policiais militares e seus dependentes. A instituição oferece um serviço de atendimento médico básico diferenciado, com várias especialidades, além de serviço odontológico e de fisioterapia, tanto em Palmas quanto em unidades do interior do Estado. O estande da PM também expôs materiais e equipamentos utilizados pela corporação.

O Congresso reuniu trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes em geral do setor da saúde, visando a divulgação de produções científicas desenvolvidas no âmbito do Estado. O encontro promoveu a interação ensino-pesquisa-serviço e apresentou as boas práticas desenvolvidas nas unidades de saúde do Estado do Tocantins.

A major Edislene Mirela Cardoso, fisioterapeuta do Quadro de Saúde da PM, esclarece que o evento é uma oportunidade para a população saber que existe esse tipo de serviço dentro da Polícia Militar, com tamanha qualidade de atendimento e profissionais gabaritados nas mais diversas áreas. "Poucas pessoas conhecem nosso trabalho e estamos aqui para apresentá-lo, esclarecer dúvidas e questionamento dos visitantes", esclareceu.

Uma das visitantes do estande da PM foi a jovem Stefany Lima, estudante de medicina da Universidade Federal do Tocantins, que achou interessante a iniciativa da instituição. "O evento reúne muitas pessoas da área e é uma excelente maneira da Polícia Militar demonstrar os diversos tipos de atendimentos realizados pela área de saúde, que muitas pessoas desconhecem. Aqui, consegui esclarecer algumas dúvidas e conhecer mais de perto como esses profissionais atuam", disse.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente