Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
09/04/2016 - 18h31m

Polícia Militar realiza operação para reforçar segurança durante final de semana

Aline Brabo / Governo do Tocantins 
Divulgação / Governo do Tocantins
Arma de fogo apreendida pela PM em Colinas
Arma de fogo apreendida pela PM em Colinas

A Polícia Militar do Tocantins desencadeou nessa sexta-feira, 8, a Operação Expediente Operacional com foco na prevenção e combate ao crime em todo o Estado, realizada com apoio integrado dos demais parceiros ligados à Segurança Pública. A ação, que terminou na madrugada de sábado, 9, consistiu no emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades do interior e da Capital, em reforço ao policiamento de rotina, tendo como alvos as principais áreas comerciais e residenciais. 

Dentre as ações previstas, foram realizadas blitzes de trânsito nos pontos estratégicos em diversas cidades do Estado, e efetuadas abordagens em pessoas e veículos suspeitos. As atividades de policiamento ostensivo a pé e motorizado foram reforçadas com ações proativas, a fim intensificar a presença da Polícia Militar. Também foi empregado o policiamento embarcado em rios e lagos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental. 

Em Palmas, a Operação contou com a parceria da Polícia Civil, Detran, Guarda Metropolitana e agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMSTT). Como resultado foram apreendidas substâncias entorpecentes, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e duas pessoas foram detidas. Também foi apreendida uma moto roubada e substância análoga a cocaína na região sul da Capital. 

Em Pedro Afonso, os policiais militares detiveram um indivíduo por porte ilegal de munições e acessórios de uso restrito. Com ele foram apreendidas 20 munições intactas de calibre 22, um silenciador, um facão medindo 48 centímetros, uma faca de oito centímetros e um cartucho de calibre 7,62 milímetros utilizado como chaveiro. O autor foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. 

Em Colinas, dois indivíduos foram detidos com uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, marca Smith Wesson, número de série ilegível, uma munição percutida e não deflagrada calibre 38, marca CBC, de ponta oca e um aparelho celular. Ambos foram apresentados à autoridade policial.

 Como resultado geral da Operação Expediente Operacional foram abordados 1.466 veículos e 2.344 pessoas, foi apreendida uma arma de fogo, 34 veículos foram removidos, foram realizadas três apreensões de entorpecentes e sete pessoas foram detidas. 

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, "a Polícia Militar vem trabalhando diuturnamente, empregando toda sua capacidade e potencial humano e bélico para garantir, em primeiro lugar, a segurança da população tocantinense. Está claro que nossos profissionais de segurança pública não hesitam em arriscar a própria vida em favor do cumprimento do dever. Isso é da nossa essência e motivo de muito orgulho. Como resultado, temos visto os bons resultados fruto desse trabalho coletivo, que conta com os parceiros em prol do bem comum", ressaltou o Comandante.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente