Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
22/02/2022 - 18h23m

Policiais Civis de Dianópolis ministram palestra sobre drogas para estudantes de escola pública de Rio da Conceição (TO)

Ascom Policia Civil Tocantins 
Foto: Divulgação whtsApp Ascom PC Dianopolis
Os policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolisministraram uma palestra educativa e preventiva sobre o uso e tráfico de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas
Os policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolisministraram uma palestra educativa e preventiva sobre o uso e tráfico de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas

Uma equipe da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, no sudeste do estado, coordenada pelo delegado-regional Márcio Duarte Teixeira, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 18, nas dependências da Escola Estadual Virgílio de França.

Na ocasião, os policiais ministraram uma palestra educativa e preventiva sobre o uso e tráfico de substâncias entorpecentes, bem como de bebidas alcoólicas aos alunos do ensino fundamental e médio que estudam naquela unidade escolar.

Durante a ação, o delegado Márcio, bem como as agentes Rose e Luciana, falaram aos estudantes sobre as características dos principais tipos de drogas a fim de que os estudantes pudessem visualizar de forma concreta os malefícios que o vício em substâncias como maconha, cocaína e também o álcool pode trazer para a vida deles.

Por mais de uma hora, o delegado Márcio e as agentes Rose e Luciana, explicaram de maneira didática e detalhada, as consequências que podem advir do consumo e também do tráfico de drogas. Além disso, a autoridade policial também reforçou a necessidade de os estudantes permanecerem firmes nos estudos a fim de conquistarem as profissões que desejam seguir.

Os policiais civis também explicaram aos presentes o trabalho investigativo que é realizado pela Polícia Civil cotidianamente, bem como detalharam os cargos que existem na instituição e que são ocupados, mediante prestação de concurso público.

Além disso, o delegado Márcio também tirou dúvidas dos estudantes sobre a carreira policial e os incentivou a perseverar nos estudos e, se optarem, possam também no futuro se tornarem policiais civis a serviço da sociedade.

"Esse trabalho preventivo reforça o lado cidadão da Polícia Civil, pois estamos em um ambiente de ensino e falando com adolescentes que estão em pleno processo de formação de caráter e personalidade e, naturalmente, estão propensos a conhecer coisas novas.

Porém, viemos aqui deixar a mensagem da PC-TO para que sempre digam não às drogas e sim aos estudos e a uma vida saudável, para que em um futuro próximo, eles possam seguir as carreiras que desejarem", disse a autoridade policial.

As agentes Rose e Luciana reforçaram que a Polícia Civil faz questão de manter esse diálogo franco e aberto com a sociedade, sobretudo, em ações que são direcionadas a estudantes, falando sobre os perigos que as drogas podem trazer.

Por fim, o delegado Márcio destacou que palestras assim também auxiliam a Polícia e toda a sociedade, pois o trabalho preventivo é essencial para reduzir a incidência de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e o alcoolismo em toda a cidade de Rio da Conceição.

"Ações dessa natureza nos dão muita satisfação, pois é a chance que a Polícia Civil tem de estar em contato com os jovens, explicando a eles todas as consequência que o uso de substâncias entorpecentes e álcool pode causar não somente a eles, mas também a suas famílias que são afetadas diretamente por esse tipo de conduta", frisou a autoridade policial.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente