População do município de Lavandeira e cidades circunvizinhas festejam para comemora 22 anos com publico recorde - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
20/12/2017 - 16h23m

População do município de Lavandeira e cidades circunvizinhas festejam para comemora 22 anos com publico recorde

Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
FOTO: Rodrigues di Sousa
  • Recorde de publico com cerda de 7 mil expectadores na história do aniversário de Lavandeira

A Prefeitura de Lavandeira realizou uma mega festa para comemorar os 53 anos de história e 22 anos de emancipação política e independência administrativa durante os três dias de muita festa com uma mega estrutura montada no centro da cidade e recorde de publico da história.

Embora a data oficial seja dia 19 de dezembro, o prefeito Roberto César (PMDB) com o apoio do Poder Legislativo Municipal e do governo do Estado por intermédios da deputada federal Dulci Miranda (PMDB) e do deputado estadual Valdemar Junior (PMDB), montou uma mega estrutura na principal avenida da cidade com três dias de shows artístico com muito forró e sertanejo universitário e modão.

Com uma programação diversificada, onde começou com alvorada festiva na madrugada do último domingo 17 e missa de ação de graças celebrada pela Padre Dorivan que abençoou a grande festividade e em seguida com a 1° Pedalada Ecológica do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) dos municípios do Vale do Rio Palma, acima das expectativas da organização, organizada pela secretária municipal de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria de todas as secretárias municipais e Câmara de vereadores e patrocínios Prefeitura de Lavandeira, Jornal Tribuna do Interior, Engenharia Ambiental Naraiany Alves e Agropais Projetos Agropecuários e Ambientais, terminou a noite com show de quatro bandas revezando no palco, as duplas c/ Carlos & Reis / Darley Junior / Gino dos Teclados e Adriano Lima.

Já na segunda-feira dia 18 foi a vez de a criançada receber seus presentes de aniversário e de natal, sobre a organização da primeira dama e secretária de Ação Social Rivania Serafim e os demais membros da equipe e secretárias municipais. Já a noite foi à vez de três bandas revezarem no grande palco até a madrugada de terça feira 19, com abertura de Abelhinha dos teclados / Carlos Miller e terminou com o mega show da banda Forró Rasgado do Distrito Federal.

Já na terça feira 19 iniciou o dia D com culto em ação de graças, onde o prefeito Roberto Cesar, sua equipe e os representantes do Poder Legislativo receberam as benção de Deus dos evangélicos e em seguida o prefeito Roberto César e sua equipe seguiram para uma extensa agenda de inaugurações, começando pelas inaugurações de diversas obras. Primeiro foi à vez da inauguração da reforma e ampliação da Unidade de saúde dona Sebastiana que ao lado da secretária de saúde Conceição das Dores, que recebeu muro e garagem para os veículos da saúde.

Já em seguida o prefeito Roberto Cesar foi seguido por sua equipe, vereadores, e centenas de populares e autoridades de cidades vizinhas, como o prefeito e vice-prefeito Caçula e Domingos de Deraldo respectivamente, e ao lado da secretária municipal de saúde Conceição das Dores e sua equipe inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) que recebeu o nome de "Liliane Vieira Gândara", exemplo de luta, preserverança e fé durante mais de seis anos na luta contra um câncer, deixando saudades a todos que aprenderam admirar, em especial a família de D. Lurdes Vieira, uma grande líder familiar histórica na cidade.

Logo em seguida foi a vez de Roberto Cesar, ao lado da primeira dama Rivania Serafim, seus auxiliares, do presidente da Câmara de vereadores Flavio Henrique e demais vereadores presentes e os filhos da ex-primeira dama de Lavandeira Rosilda de Souza Tavares Marcio e Deyvid Herbert descerrarem a placa de inauguração do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Rosilda de Souza Tavares, uma homenagem justa, pelos relevantes serviços prestados na ação social como primeira dama deste município na gestão do então primeiro prefeito Antônio Francisco de Castro, "o Tõezin".

E para terminar a maratona de inaugurações, foi a vez da Feira Livre José Alfredo Lima, que assim como os demais prédios públicos foi uma homenagem digna e justa, pelos relevantes serviços pelo vereador Zé de Luquinha ou Zé Alfredo como era carinhosamente chamado pela população lavandeirense. Sé Alfredo foi vereador por cinco mandatos consecutivos, sendo que o primeiro legislou pelo município de Aurora do Tocantins, mas representando o Distrito de Lavandeira e em seguida os demais pelo promissor município de Lavandeira e terminou seu ultimo mandato aposentado por invalidez em razão de um grave acidente de transito que lhes deixou tetraplégico por mais de três anos acamado, mas deixando um grande legado na comunidade, tanto como parlamentar, quanto com homem trabalhador do campo.

Ainda durante a agenda de aniversario o prefeito Roberto César e o presidente da Câmara Municipal Flavio Henrique, sobre os olhares dos vereadores Meirinha Castro, Derley da Ponta Dâ??água, Damiana Leite, Marziel Lopes e Epaminondas, entregaram além dos certificados de reconhecimento com os nomes da nomenclatura dos prédios públicos aos familiares dos homenageados, o prefeito  a entregou ainda os certificados de cidadão Lavandeirense para os pioneiros do município de Lavandeira, dentre eles o ex-prefeito de Aurora do Norte, "hoje do Tocantins" João Cardoso, dona Filomena Rodrigues de Santana, Antônio Gonçalves da Cruz e Maria dos Santos Castro, sendo eles os primeiros moradores do antigo arraial e hoje a promissora cidade de Lavandeira, uma honraria justa pelas suas contribuições, durante mais de 4 décadas em prol do desenvolvimento deste município.

Ao meio dia o prefeito Roberto César ofereceu um grande churrasco ao povo lavandeirense e convidados no salão paroquial da igreja católica. Já às 16 horas foi a vez da grande final do campeonato municipal entre as equipes do Força Jovem F.C x Juventude F.C, onde o Juventude sagrou se campeão 18° campeonato municipal ao vencer o Força Jovem nas penalidades máximas, ficando o time Força Jovem com o vice-campeonato de 2017.

Já a noite foi à vez dos shows com Cleber Caetano e sem seguida a dupla sertaneja Allef & Linniker, artistas filho de Lavandeira que está fazendo grande sucesso na capital do Tocantins com p sertanejo universitário e modão sertanejo, o orgulho dos lavandeirenses. Em seguida foi à vez do cantor nacional Thiago Jhonatan (TJ) subir ao palco com muito forró. A noite de terça feira bateu recorde de publico com estimativa de cerca de 7 mil espectador, considerado como o publico numa festividade de aniversários na história do município.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente