Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
21/03/2018 - 11h32m

Por falta d água há 7 dias moradores da zona rural de Combinado critica BRK por negligência

Da Redação e blog Dinomar Miranda 
divulgação whatsapp

Um serviço mal feito da concessionária de água BRK tem deixado os moradores da zona rural de Combinado, sudeste do Tocantins, numa situação delicada e difícil. 
Tudo porque deixaram por cima do solo e descobertos os canos que levam a água para dezenas de residências. 

Ocorre que os canos passam por açudes e bebedouros de vacas e bois, que os pisoteiam e os destroem quase sempre. As residências ficam semanas sem água e nesse período a água tratada jorra por dias a fio. Um desperdício sem fim.

Não será surpresa se nesta semana essa empresa tiver montando estande aqui em Brasília durante o oitavo fórum mundial da Água. (Vou lá hoje conferir). O pior é que a conta chega direitinho. 
Segundo uma moradora, a situação deles é desoladora. 

"Eu e meus vizinhos estamos com esse sério problema. Tenho dois filhos pequenos que moram aqui na fazenda e outras 10 pessoas, sendo da minha família e da minha mãe. Moramos lado a lado. 

Mês de janeiro tive uma infecção nos rins por causa de uma bactéria extraída da água, assim disse meu médico. E estou gestante de 6 meses.

A água que estamos usando nesse 7 dias sem água e graças aquelas caixa d"agua que o governo deu... A chuva enche e através de uma bomba colocamos nas caixas de cima e assim usamos ela para tudo. Hoje mesmo acho que te tanto ligar veio um funcionário verificar o relógio assim ele fez com todas as casas pra ver se não tinha nada de errado.

Mas continuou do meso jeito e ainda disse igual aos que a gente liga lá que nos tínhamos que esperar a água ficar forte pra subir", contou a contribuinte. A pergunta que não quer calar é quando a BRK vai refazer esse serviço de péssima qualidade?
Que coisa!

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente