Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
06/04/2016 - 22h21m

PP, PRB, PTN e DEM formam frente única de oposição a Amastha

Do Portal CT 
Divulgação

Um jantar na noite desta terça-feira, 5, em Brasília, decidiu que PP, PRB, PTN e DEM vão lançar candidato único a prefeito de Palmas. Cada um dos partidos tem seu pré-candidato e as legendas continuarão trabalhando seus nomes até junho, quando definirão quem vai para a disputa com o apoio de todos os partidos.

Participaram do jantar os presidentes do PP, deputado federal Lázaro Botelho; do PRB, deputado federal César Halum; do PTN, deputado federal Carlos Gaguim; e do DEM, deputada federal Dorinha Rezende.

Segundo o grupo, agora eles vão buscar mais partidos interessados em compor esta frente única contra a candidatura à reeleição do prefeito Carlos Amastha (PP). "Só temos certeza de uma coisa: nós não compomos de forma alguma com o Amastha, que fiquem sozinhos ele e [a ministra da Agricultura] Kátia Abreu", afirmou uma fonte de grupo.

O deputado federal Carlos Gaguim amenizou o discurso contra a titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Para o petenista, a manifestação da fonte do grupo foi "pessoal". "Eu vou buscar o apoio da Kátia Abreu, é importante. Como ministra ela foi boa para nós do Tocantins. Apesar de votar pelo impeachment, tenho que reconhecer o trabalho dela. Minha intenção é buscar entendimento de todo mundo, do PSD, até do PSDB, só do prefeito que não", garantiu.

COIMBRA FORA

O ex-deputado Júnior Coimbra foi exonerado pela presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo de secretário nacional de Políticas de Turismo, no Ministério de Turismo. Ele sai no rastro do ex-ministro Henrique Alves (PMDB), de quem é muito próximo. Alves deixou o cargo há dez dias, após rompimento do PMDB com Dilma. Coimbra ainda é muito ligado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nitroglicerina pura.

NO LUGAR DE GAGUIM

Agora está em andamento uma discussão para que Gaguim se licencie e dê a vaga por uns meses para Coimbra, que é suplente de deputado federal.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente