Prefeito de Taguatinga, Eronides Teixeira, viabiliza em Brasília a retomada das obras da BR 242 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
16/02/2016 - 22h36m

Prefeito de Taguatinga, Eronides Teixeira, viabiliza em Brasília a retomada das obras da BR 242

Ascom/Taguatinga 
Ascom TAGUATINGA

Preocupado com o tráfego intenso de veículos pesados no perímetro urbano de Taguatinga, o prefeito Eronides Teixeira viabilizou em Brasília, com o apoio do senador Vicentinho Alves, a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT referente à retomada das obras da BR 242, que eliminará o fluxo de veículos de grande porte no centro da cidade.

O gestor municipal afirmou que a retomada das obras permitirá a construção de trecho da rodovia â?? fundamental para o escoamento da produção. "Saímos da reunião com a autorização do início de pavimentação de 4 km de extensão, na BR 242, no trecho Taguatinga/Paranã, que liga o município às indústrias mineradoras próximas ao perímetro urbano", afirma o prefeito Eronides Teixeira.

Em Brasília, a articulação do prefeito contou com o apoio do senador Vicentinho Alves, parlamentar assíduo na luta municipalista e grande parceiro do prefeito Eronides e da comunidade de Taguatinga.

"O diretor-geral do DNIT nos confirmou que as obras iniciarão em março e têm previsão de conclusão para agosto de 2016. Esse era um anseio antigo de nossa população, principalmente do Setor Bela Vista e Norte, devido aos transtornos que arcavam ao estarem expostos à poeira e a trepidação do solo, ocasionadas pelas carretas â?? era um imenso transtorno, pois isso incomoda a comunidade. Só que este ano, este problema acaba", garante o prefeito.

Durante reunião na sede do órgão, junto ao diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro, acompanharam a audiência o Secretário Municipal de Planejamento, José Chaves, e os assessores de orçamento do senador Vicentinho Alves(PR/TO), Eronides Júnior e Marcos Aurélio.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente