Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
07/05/2019 - 11h48m

Prefeito Jairo Mariano representa Confederação Nacional de Municípios em Congresso de Cidades no estado do Piauí

Victor Morais/Ascom ATM 
Divulgação ATM

Na condição de vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, participou da solenidade de abertura do Congresso das Cidades do Piauí, nesta segunda-feira, 06, em Teresina (PI). A ocasião teve ainda a participação do presidente do Senado Federal, David Alcolumbre (AP), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e do Governador do Piauí, Wellington Dias.

Centenas de gestores piauienses, além de prefeitos das demais unidades federativas, discutem em três dias de eventos (06, 07 e 08 de maio) o desenvolvimento de ações relacionadas à Gestão, Inovação e ao Desenvolvimento Humano. "A CNM deposita seu total apoio em eventos que permitem a troca de experiências e cases de sucesso na gestão municipal", disse Jairo Mariano, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

A organização do Congresso explica que o objetivo do encontro é ampliar os horizontes dos gestores e criar novas condições para o desenvolvimento de políticas públicas ligadas as áreas relevantes da sociedade, como educação, saúde, moradia, economia, sustentabilidade, saneamento e segurança. "Percebemos no Congresso uma direção na formação de prefeitos do futuro, com habilidades empreendedoras e expertise para a elaboração de políticas públicas de resultados", comenta Jairo Mariano.

Plenárias sobre Consórcios intermunicipais, Saneamento Básico, produtos bancários aos Municípios, inovações nas cidades e o futuro da economia brasileira compõem a programação do Congresso. Paralelo às discussões, feira de negócios, espaços técnicos, e stands com projetos de futuro integram a estrutura do Congresso, que recebeu ainda a premiação do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Ao término do encontro nesta quarta-feira, 08, será sorteada uma ambulância aos Municípios participantes.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente