Prefeitos participam do lançamento do programa O Campo Na Classe Média - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
01/09/2015 - 19h38m

Prefeitos participam do lançamento do programa O Campo Na Classe Média

Victor Morais/Ascom ATM 
Karla Almeida
No Tocantins, serão beneficiados com o programa, inicialmente, cerca de 9.937 produtores rurais, em 79 municípios
No Tocantins, serão beneficiados com o programa, inicialmente, cerca de 9.937 produtores rurais, em 79 municípios

Dezenas de prefeitos tocantinenses participaram nesta segunda-feira, 31, no auditório da FAET/SENAR do lançamento do programa "O Campo Na Classe Média", do Ministério da Agricultura e Abastecimento â?? MAPA. O programa apoiará produtores rurais e incentivará as possíveis parcerias entre a classe, por meio de convênios.

Entre os prefeitos que participaram do lançamento estavam Jairo Mariano (Pedro Afonso), Magda Borba (Miracema), Clayton Paulo (Nazaré), Muniz Araújo (Tocantínia), Preto (Cachoeirinha),  Franciel de Brito (Babaçulândia), Carlos Alberto (Carrasco Bonito), Leila Rocha (Barrolândia), Assilon Soares Filho (Arapoema), Rubia Amorin (Buriti), entre outros gestores das diversas regiões do Estado. O evento foi presidido pela ministra do MAPA, Kátia Abreu.

Proposta

O objetivo do programa é promover mais de 400 mil produtores rurais que estão com rendas advindas das agriculturas insuficientes â?? classes D e E. No Tocantins, serão beneficiados, inicialmente, cerca de 9.937 produtores rurais, em 79 municípios.

Tratores

Quando lançou a Agência MATOPIBA, em maio deste ano na capital Palmas, a ministra Kátia Abreu havia firmado parceria com 20 Municípios tocantinenses para a aquisição de tratores. No evento, a ministra revelou que o recurso para a compra dos tratores já está empenhado, sendo que metade dos veículos já foram pagos. Além disso, afirmou que as perfuratrizes estão, atualmente, em processo de licitação. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente